Depois da saída de Jóbson, o Bahia passou a procurar um jogador na sua posição para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Na mesma semana em que trouxe um novotreinador, o Bahia também já negociou com o atacante Reis, que assinará sua rescisão contratual com o Cruzeiro, de Minas Gerais, e segue para Salvador, disposto a assinar contrato com o Esquadrão de Aço, concretizando os anseios da diretoria, que procurava um “homem gol”.
Deivdy Reis Marques do Nascimento, de 23 anos, não teve uma boa passagem pela equipe mineira, onde não conseguiu marcar um gol sequer. Pouco aproveitado, disputou apenas seis partidas, mas teve o aval do atual técnico do tricolor, Joel Santana, que treinou a equipe mineira até ser demitido na semana passada.
O jogador se destacou no ano passado, pela Ponte Preta, de Campinas, quando inclusive fez gol contra o Bahia, no triunfo de 2 a 1 do tricolor sobre a equipe paulista em pleno interior de São Paulo. Reis esteve perto de assinar com o Vitória para disputar a Série B, mas a negociação não se concretizou. Os times da Primeira Divisão do futebol brasileiro têm até o dia 23 de setembro, a sexta-feira que antecede a 26ª rodada do campeonato, para contratar jogadores.
Autor postado em 09/09/2011