×

Novo comercial da campanha Petrobras 60 anos estreia hoje


 Novo comercial da campanha Petrobras 60 anos estreia hoje

Chamada de "Legado", a nova fase da campanha Petrobras 60 anos estreia hoje (14/12) destacando as grandes realizações de 2013. Com o objetivo de mostrar o elo entre as conquistas atuais e o futuro crescimento da companhia, essa fase - que tem o mote "A melhor maneira de inspirar um país é construindo seu futuro" - reafirma os objetivos da Petrobras em seu plano de negócios. Pela primeira vez, em um único ano, nove plataformas foram construídas. Até 2020, a Petrobras terá mais 30 e dobrará a sua capacidade atual de produção para 4,2 milhões de barris por dia.

Os novos materiais publicitários - alinhados ao conceito "Gente. É o que inspira a gente" - serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta e fechada, rádio, revistas, jornais, internet e tablet. Segundo o gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, "ficamos muito felizes com essa campanha porque conseguimos mostrar, de uma forma bem emocional, esta relação virtuosa que existe entre Petrobras e brasileiros. Também foi possível destacar os valores do Brasil que inspiram a Petrobras e vice-versa".

A nova fase integra a plataforma de comunicação institucional lançada no dia 10 de maio em homenagem aos 60 anos da companhia. Desde o início do ano, a Petrobras promove diversas ações contando com a participação de seus funcionários e de todos os brasileiros. A Missão Netuno levou até a região do pré-sal, a mais de 2 mil metros de profundidade e 300 quilômetros da costa, a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mais de 55 mil mensagens de brasileiros para ser resgatada e aberta daqui a 10 anos.

A campanha Petrobras 60 anos incluiu também um novo sistema de identidade da marca, com inovações visuais, verbais e sonoras. Entre as novidades, a criação de uma tipografia própria, a Petrobras Sans. A companhia também adotou uma marca sonora composta por quatro notas musicais, que já está sendo usada nas campanhas de rádio e TV, inspirada em um dos atributos da marca Petrobras: 'origem brasileira'.

Em outubro, mês de aniversário da companhia, a Petrobras conquistou duas posições importantes na lista das campanhas mais assistidas do YouTube no Brasil. Dos 10 vídeos mais vistos em outubro, a Petrobras conquistou o 3º lugar com o filme "Petrobras 60 Anos - A origem da Inspiração", que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações, e o 9º lugar com o filme "Missão Netuno - Chegamos lá" que foi visto mais de 758 mil vezes no mesmo período.

Ainda em outubro foram divulgados os vencedores da primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, lançado pela presidente Maria das Graças Silva Foster.

A campanha conta com diversas iniciativas com o objetivo principal de reforçar a identificação do público com a marca e estimular as pessoas a compartilharem sua inspiração no site www.petrobras.com.br/meinspira. A Petrobras completou 60 anos no dia 3 outubro.

   

Autor postado em 15/12/2013


Comentários

N�o h� coment�rios para esse Artigo!

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Março de 2024
  • Agosto de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Agosto de 2011
  • Julho de 2011
  • Junho de 2011
  • Maio de 2011
  • Abril de 2011
  • Março de 2011
  • Fevereiro de 2011
  • Janeiro de 2011
  • Dezembro de 2010
  • Novembro de 2010
  • Setembro de 2010
  • Abril de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade