Aprendiz, Mineiro espera seguir os passos da 'referência' Cerezo

Uma das revelação das categorias de base do Vitória, o volante Mineiro, de 19 anos, viveu uma semana especial. Autor do primeiro e único gol rubro-negro na estréia do Campeonato Baiano 2012, o jogador vive a expectativa de ganhar sequência no time titular do técnico Toninho Cerezo.
Entre um treino e outro, na preparação para a partida contra o Juazeiro, neste domingo, no Barradão, Mineiro revelou um pouco de sua intimidade para o GloboEsporte.com. Há cerca de seis meses morando sozinho, nas proximidades do Centro de Treinamento da Toca do Leão, a promessa rubro-negra abriu as portas do apartamento em que vive, falou sobre futebol e mostrou como se vira fora dos gramados.
Muito a vontade, o jovem volante revelou que é um verdadeiro fiasco na cozinha. Quando não faz as refeições no clube, costuma sair para restaurantes e lanchonetes. Em último caso, vai até o fogão para fazer cachorro-quente, sua especialidade.

Fiasco no cozinha, volante mora sozinho em Salvador
(Foto: Thiago Pereira/Globoesporte.com)
- Botijão de gás aqui em casa dura um ano, porque eu quase não uso. Eu não sei fazer nada, nem mesmo fritar um ovo. Quando a situação aperta, eu tenho que chamar alguém pra cozinhar, ou então eu passo fome. Na minha geladeira só tem água, salsicha e milho, que é pra de vez em quando fazer um cachorro-quente, que é de lei – contou Mineiro.
Pela casa, cinco espelhos revelam a vaidade do jogador. No quarto, um pouco de bagunça e uma matéria intitulada ‘Mineiro Esperto’, que narra as primeiras partidas do jovem volante pelo Vitória, no Campeonato Baiano do ano passado, quando Antonio Lopes ainda era o treinador do time rubro-negro.
- Essa matéria fala sobre quando fiz meu primeiro gol como profissional. Foi muito importante pra mim. Dediquei para minha família, que mora em Montes Claros, Minas Gerais – revelou o jogador.
Ao contrário de vários jogadores, Mineiro não guarda camisas e outras lembranças das partidas em casa, pelo menos não em Salvador.
- Levo tudo para Minas Gerais. Deixo na casa de meus pais, que é para onde eu vou quando vou passar as férias – contou.
Aprendiz de um craque

Nos treinos no Barradão, Toninho Cerezo é o exemplo
a ser seguido (Foto: Divulgação/ Site oficial)
Volante com habilidade para chegar ao ataque, Mineiro rasgou elogios ao técnico Toninho Cerezo, que também atuou no meio de campo e chegou a jogar em clubes como Roma, Atlético MG e São Paulo, além de marcar época na Seleção Brasileira.
- Busco aprender muito com ele. É uma referência, até por jogar na mesma posição que ele jogava. Até meu pai, que é cruzeirense, elogia o Cerezo. E nos treinos, já deu para pegar algumas coisas. Ele fala que tem que manter a posse de bola, caprichar no passe, que tudo isso é importante em uma partida de futebol – disse Mineiro, que está no Vitória desde os 14 anos.
Sobre o gol contra o Feirense, na última quarta-feira, o volante contou que planejava uma comemoração especial, mas que não deu certo devido ao atraso de Rildo.
- O curioso é que o Rildo ficou no mesmo quarto que eu e a gente tinha planejado fazer uma dancinha no caso de um de nós marcar gol. Ele fez o passe de calcanhar, eu marquei o gol, e na hora da comemoração, ele se atrasou. Acabou que só eu e o Arthur Maia dançamos – afirmou.
Mineiro também prometeu treinar forte para continuar entre os titulares do Vitória. O objetivo do jovem jogador é chegar bem até a Série B do Campeonato Brasileiro. Se possível, entre os onze que saem jogando.
- Eu venho treinando forte pra isso. No ano passado, tive muitas oportunidades graças ao Antonio Lopes, mas depois fui pra reserva. Não desisti e agora quero buscar meu espaço para fazer um ano diferente – declarou o volante.
DJ Mineiro

No tablet, Mineiro assiste VTs do jogos e ataca de DJ
(Foto: Thiago Pereira/Globoesporte.com)
Para passar o tempo, Mineiro costuma ouvir músicas. No computador, a discografia vai do arrocha de Silvano Salles ao pagode de Exalta Samba.
- Eu gosto muito de escutar um pagodinho. Também ouço funk e arrocha. Gosto da banda Revelação e outras desse gênero, como ExaltaSamba – contou Mineiro, que chegou até mesmo a arriscar a música Fugidinha, que fez sucesso na voz de Michel Teló.Autor: ,postado em 22/01/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia