Indefinição tricolor: em três jogos, Joel já utilizou 19 jogadores no Bahia

Na virada de 2011 para 2012, todos comemoraram no Bahia a manutenção da base de uma temporada para a outra. A permanência da maioria dos jogadores – 21 no total – deu ao clube um status inicial de favorito no Campeonato Baiano. O possível entrosamento seria um ponto a favor do Tricolor.
No entanto, não foi isso que se viu nas três primeiras rodadas da competição. Dentro de campo, o entrosamento não é o esperado. Fora dele, Joel Santana mostra que ainda não sabe qual a melhor formação para mandar a campo.

Nas três partidas, o treinador utilizou 19 jogadores no Tricolor. Além dos 11 titulares, Joel Santana fez as três alterações possíveis em cada um dos jogos.
- Aqui é o exame que você tem que tirar uma nota alta para passar. Porque se você não tirar, meu amigo... – avisou o treinador.
Nessa avaliação do professor Joel, ao menos quatro jogadores têm agradado ao treinador. Marcelo Lomba, Fahel, Fabinho e Vander foram titulares nos três jogos. O último, no entanto, foi substituído nas três partidas.
A lista dos que estão acima da média na avaliação é maior. Gabriel, Morais e Júnior foram titulares nas duas primeiras partidas e entraram no segundo tempo contra o Juazeirense. Já Rafael e Lulinha, reservas utilizados nos dois primeiros jogos, foram titulares na última quarta-feira.
Satisfeito com a defesa
Com o nível de exigência alto em suas avaliações, Joel decidiu resolver os problemas de cada setor separadamente. Na defesa, Boiadeiro, Madson e Gabriel já atuaram na lateral direita. Na zaga, foram quatro jogadores diferentes: Diego Jussani, Danny Morais, Titi e Rafael Donato. Já na lateral esquerda, com Ávine machucado e sem opções, os testes foram feitos com William Matheus e Hélder.
- A defesa foi mais firme, não tomou gol – comemorou o treinador após o triunfo sobre o Juazeirense.

A satisfação foi a mesma em relação ao meio de campo. Fahel e Fabinho, titulares absolutos, ganharam a companhia de Diones. Para Joel, o trio deu mais consistência.
O problema da vez é com o ataque. Já foram quatro jogadores diferentes utilizados como meias (Gabriel, Morais, Vander e Lulinha) e outros três como atacantes – Júnior, Rafael e Reinaldo. No fim, apenas reclamação.
- Precisamos ainda melhorar alguns setores da equipe. Nosso ataque ainda precisa melhorar. Perdemos muitos gols – criticou o treinador.
Novas rodadas, novas mudanças
Com os reprovados do ataque, Joel Santana ainda tem alguns testes para fazer. Dos jogadores de ataque disponíveis, quase todos foram utilizados. No meio, apenas Magno e Fábio ainda não puderam estrear. Jéferson, já regularizado, se machucou e vai ficar seis meses afastado dos gramados.
Há ainda os jogadores que não foram regularizados e, por isso, não ficaram à disposição. Esse é o caso de Souza, Ciro, Zé Roberto e Jones. O esperado é que, no caso dos dois primeiros, a regularização saia até a tarde desta sexta-feira.

Com essas novas peças, Joel já deixou claro que não pretende parar de testas suas opções. E o número de jogadores utilizados no Campeonato Baiano vai subir cada vez mais.
- Eu não posso começar um campeonato tomando três gols dentro de casa e perdendo outro jogo fora de casa. Pior que o jogador esteja, damos um crédito a ele de responsabilidade dentro de campo. E outra, jogador do Bahia não pode errar muito porque o Bahia é o clube que tem o maior número de títulos dentro do nosso estado. O Bahia é bicampeão brasileiro. O Bahia tem uma história – avisou Joel Santana.
Autor: ,postado em 27/01/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia