Com aval médico, zagueiro Rodrigo é apresentado no Vitória

A ansiedade acabou. Anunciado há duas semanas, o zagueiro Rodrigo, 31 anos, foi oficializado nesta sexta-feira como novo reforço do Vitória para a temporada. O jogador precisou passar por uma bateria de exames médicos antes de assinar contrato com o clube rubro-negro. O procedimento foi adotado em virtude do histórico recente do atleta. No ano passado, ele foi diagnosticado com um quadro de embolia pulmonar, mesmo problema que apresentou em 2009, na época que defendia o São Paulo.
- O Rodrigo fez exames necessários para que tivéssemos segurança de que o problema que ele teve não existe mais e de que ele está apto para jogar futebol. Por isso que ele só foi apresentado agora – explicou o executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond.
Sem atuar há sete meses, o zagueiro afirmou que pretende estar a disposição do técnico Toninho Cerezo o mais rápido possível, mas sem queimar etapas.
- Estou louco para jogar. Nenhum jogador gosta de ficar parado. Agora é correr atrás do tempo perdido e começar a treinar forte – disse o jogador, que ainda não tem data para estrear com a camisa rubro-negra.
Rodrigo assinou contrato de um ano com o Vitória. O jogador, no entanto, disse que pretende ficar mais tempo no clube.
- Queria um contrato de dois anos. Mas quem sabe eu fico mais um pouco. Vamos ver se eu faço aquilo que esperam de mim, ou até mais. Não dá pra adivinhar o dia de amanhã – afirmou o zagueiro.
Série B e experiência para os mais jovens
A disputa da Série B e promessa de jogos que primam mais pelo esforço físico do que pela técnica não assustam o novo reforço do Vitória. Com 1,82m, o xerife rubro-negro já anunciou que não pretende tirar o pé de divididas na competição nacional.
- Se for por questão de esforço e virilidade, acho que tiro de letra. Já viram meu tamanho? Só acho que vou ter um pouco de dificuldade no início, para me adaptar ao estilo de jogo – destacou Rodrigo.
O zagueiro também prometeu passar experiência para os jogadores mais jovens do elenco rubro-negro. No atual time titular, a dupla de zaga é formada por duas jovens revelações da base do Vitória.
Na última temporada, Rodrigo defendeu o Internacional. O jogador também possui passagens por Grêmio, São Paulo, Flamengo e Dínamo de Kiev.
Autor: ,postado em 29/01/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia