Release - Ilha de Itaparica unida para receber seleções da Copa do Mundo - 31/01

Ilha de Itaparica unida para receber seleções da Copa do Mundo
Os municípios de Itaparica e Vera Cruz se uniram para colocar a Ilha de Itaparica na Copa do Mundo de 2014. As duas cidades foram inspecionadas pelo COL/FIFA para serem indicadas como Centro de Treinamento de Seleções (CTS). No local foram vistoriados o Club Med e o Estádio Vicentão.
O arquiteto Airton Gianchini, vistoriador oficial, desembarcou na ilha, ao lado de Marco Costa, Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, e foi recebido pelos prefeitos Antônio Magno (Vera Cruz), o vice Aginoel Aquilino e Raimundo Nonato da Hora (Itaparica). Recepcionados por um grupo folclórico da região, a Comitiva partiu para a realização do trabalho de vistoria, começando pelo Club Med.
No empreendimento hoteleiro, Airton Gianchini recebeu dos gerentes de hotelaria e entretenimento todas as explicações necessárias sobre as potencialidades do clube e as condições oferecidas para abrigar as seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014. O vistoriador fez uma minuciosa visita, fotografando todos os detalhes para o relatório final.
Na seqüência, ainda acompanhado também por vários Secretários Municipais das duas cidades, além de Vereadores e Presidente da Câmara, o vistoriador do COL/FIFA foi para o Estádio Vicentão, sendo recebido por vários moradores locais e um grande foguetório.
Segundo o prefeito Raimundo Nonato, a cidade de Itaparica estava orgulhosa de ser uma das escolhidas para a vistoria e aproveitou para destacar a união existente entre os dois municípios que formam a ilha. "Essa união vai nos fortalecer, pois acredito no potencial da Ilha de Itaparica, que é forte na sua cultura, no turismo e na sua diversidade religiosa", afirmou.
Também contente com a união dos dois municípios, o prefeito de Vera Cruz, Antônio Magno aproveitou para destacar o apoio que o Governo do Estado vem dando para as cidades que pleiteiam a oportunidade de serem sedes de Centro de Treinamento de Seleções (CTS). "Temos certeza que passaremos por essa vistoria da FIFA, pois a Ilha de Itaparica é uma referência para o turismo mundial e será, sem sombra de dúvidas, um atrativo para quer vier ao Brasil", disse o prefeito.
O coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, afirmou que a Ilha de Itaparica fará, posteriormente, mais duas inscrições para concorrer a ser sede de CTS, incluindo o Grande Hotel de Itaparica, recém reformado e a escola de Cidadania, em Mar Grande, que terá campo de futebol, piscinas olímpica e semi olímpica, quadras poliesportivas e área de convivência.
Selma Morais
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 02/02/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia