População prestigia encerramento oficial do “Sudesb no Verão de Salvador”

As pessoas que se acostumaram a participar das aulas de ginástica gratuitas na orla do Jardim de Allah, desde o dia 2 dezembro de 2011, prestigiaram o encerramento oficial do projeto Sudesb no Verão de Salvador, que aconteceu na noite desta quarta-feira (15/2), e participaram de um aulão bastante concorrido de swing baiano, que atraiu até turistas interessados em aprender as coreografias do carnaval de Salvador. O evento contou ainda com um sorteio de brindes e com um lanche tropical, com muitas frutas e sucos.
O projeto “Sudesb no Verão de Salvador” é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, e teve finalizada a sua segunda edição, que aconteceu desde dezembro, com aulas gratuitas em dois turnos (manhã e tarde/noite), às segundas, quartas e sextas.
Para a professora de Educação Física Ângela Barbosa, que deu aulas no projeto, as aulas visam atrair as pessoas que costumam fazer atividades físicas na orla da capital baiana sem uma orientação profissional da área para aprender como devem fazer. “Iniciamos todas as nossas atividades com alongamento, depois fazemos um aquecimento aeróbico, sempre observando e respeitando os limites de cada pessoa”, explicou.
As atividades agradaram ao público das atividades, que em sua maioria é composta por idosos, como Humberto Menezes, de 71 anos, morador do bairro da Pituba, que costuma caminhar todos os dias de sua casa até o Aeroclube. Com o “Sudesb no Verão de Salvador”, ele mudou a rotina e passou a participar das aulas. Ele aproveitou para elogiar a equipe do projeto. “Esses profissionais são os melhores: nota 1.000. Acho que deveria ser o ano todo. Tudo que vem dando certo deve continuar”, disse. A aposentada Enedina Ribeiro, de 70 anos, concorda. “Acho maravilhoso participar dessa ginástica na orla. Era para ficar uns seis meses”, pediu, bastante animada.
Segundo o Diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Álvaro Gonçalves, o projeto “Sudesb no Verão de Salvador”, teve um crescimento em 2012 de mais de 40%, com relação ao ano passado, em que teve início. “Além desses dados, percebemos a elevação do nível de satisfação das pessoas. Não só dos participantes, mas de todas as pessoas envolvidas como os professores e estagiários. Vale ressaltar que a Sudesb vem desempenhando um bom trabalho, também no que diz respeito ao fomento ao esporte: como as escolinhas de esporte, que, inclusive, estão com inscrições abertas; Caravana do Lazer, que leva alegria e capacitação de agentes de lazer por toda a Bahia; e os Jogos Abertos do Interior, que vem passando por uma reformulação para chegar a um nível de satisfação ainda maior”, disse.
Marcus CarneiroAscom/Sudesb
Autor: ,postado em 17/02/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia