Ronaldo nega saída de Teixeira do COL, e CBF diz que nada mudou

A chegada de Bebeto como novo membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) foi ofuscada pelo especulado fim de uma era. A possível saída de Ricardo Teixeira da CBF e do próprio COL foi o tema dominante da entrevista na sede do comitê nesta quinta-feira.Tanto Bebeto, o novo membro, como Ronaldo falaram que Teixeira não deixará a presidência da organização do Mundial. Por outro lado, Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, disse que não há nenhum comunicado sobre a renúncia - ou licença - do dirigente no comando da entidade que preside desde 1989.

Ronaldo e Bebeto na sede do COL, no Rio
(Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)

Ronaldo e Bebeto na sede do COL, no Rio
(Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)
- O presidente continua. É o que nos foi passado. Ele continua como presidente do conselho. Ele esteve aqui, tivemos uma reunião e já tínhamos comentado a ideia de o Bebeto assumir essa posição no comitê. Hoje (quinta) tivemos uma reunião para acertar os detalhes. Não comentou sobre os boatos que estão acontecendo. Na minha opinião é uma pena se isso vier a acontecer porque, querendo ou não, com os inimigos que ele tem ou não, ele foi o cara que trouxe a Copa do Mundo ao Brasil e devemos muito a ele. Ninguém sabe. A princípio fica do jeito que está e ninguém sabe o que vai acontecer lá na frente. Não sabemos o futuro - disse Ronaldo aos jornalistas na porta da sede do COL no Rio de Janeiro, logo após o anúncio de Bebeto como novo membro do conselho do comitê.
A possível saída do dirigente foi aventada durante a semana por alguns jornais e sites brasileiros. Mas, de acordo com Rodrigo Paiva, Teixeira trabalhou normalmente durante a manhã e não comunicou que deixará a entidade.
- Oficialmente não existe nada. Se tiver alguma coisa, é uma opinião pessoal dele. Não foi comunicado a ninguem, continua tudo a mesma coisa. Oficialmente, não tenho nada a informar, estamos trabalhando normalmente. A pessoa que está no comando está no comando. Só trabalhamos com fatos, não foi a CBF que divulgou a informação. Não posso ficar lidando com especulação. Lido com informação e não tenho nenhuma informação para dar – disse o diretor de Comunicação .
Aniversariante do dia, Bebeto disse que não percebeu nada de diferente durante a conversa com o dirigente na manhã desta quinta, quando aceitou o convite para o cargo.
- Não passa pela minha cabeça o presidente sair. Recebi o convite dele, agradeço por ele. Eu o vi feliz, contente, conversando com todos. Não estou vendo ele dessa maneira que todos estão falando, que ele vai sair. Espero que continue fazendo esse trabalho, que tem sido importante para todos nós e para o povo brasileiro.- disse o ex-atacante de Flamengo, Vasco, Vitória, Botafogo e CruzeiroAutor: ,postado em 18/02/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia