Falcão quer aproveitar Carnaval para implantar estilo no Bahia

Uma semana após assumir de fato o Bahia – apesar de ter sido apresentado na terça-feira, Falcão só comandou o primeiro treino três dias depois – o treinador já disputou duas partidas. O empate no clássico e um triunfo sobre o Juazeiro. Os resultados foram até satisfatórios, mas o time está longe do esperado pelo técnico.
Sem tempo livre para treinar desde que chegou ao Bahia, Falcão quer aproveitar o carnaval para implantar seu estilo no Tricolor. Após o jogo de quarta-feira, a equipe só volta a campo na próxima quinta, quando enfrenta o Fluminense de Feira no estádio de Pituaçu.

- Eu gosto do toque, da jogada em profundidade, da jogada pra frente. É um grande desafio que temos e conseguimos isso em alguns momentos. Conversamos muito, mas a conversa é a teoria. Precisamos sair da teoria para ir para a prática – afirmou o treinador.
Apesar de o Bahia já se postar em campo de maneira diferenciada, Falcão acredita que ainda falta muito para chegar ao que considera ideal.
- Nós precisamos trabalhar muito para que a gente possa ter uma consistência de time e aquilo que a gente imagina para o Bahia, que é um time mais consistente – acrescentou.
Neste período de carnaval, onde promete intensificar os treinamentos, Falcão dará folga aos jogadores do Bahia no sábado e domingo. De acordo com ele, os dias sem treino também fazem parte do planejamento.
- Aprendi com os grandes preparadores físicos que o descanso faz parte do treino. Está tudo planejado e tudo organizado. A gente vai procurar otimizar o máximo possível – comentou.
Após a folga do fim de semana, o Bahia volta aos treinos na tarde de segunda-feira. Na terça as atividades serão realizadas em dois períodos e, na Quarta-Feira de Cinzas, o último treino antes de enfrentar o Flu de Feira será pela manhã.
Autor: ,postado em 20/02/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia