Setad faz o cadastramento de 409 crianças encontradas nos circuitos

Os educadores sociais e equipe técnica de apoio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão já abordaram 1.312 crianças e adolescentes que estavam presentes nos circuitos acompanhando os pais, das quais 409 foram cadastradas mediante autorização dos responsáveis. Destas, 291 foram encontradas no circuitoCentro/Campo Grande/Aflitos e 118 no da Barra; 313 eram crianças e 96 adolescentes; 182 estavam desempenhando atividades laborais e 227 acompanhavam os responsáveis.
De quinta-feira (16) a domingo (19) foram encaminhadas 40 crianças/adolescentes para a Escola Permínio Leite, uma das unidades disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador onde os acolhidos estão desenvolvendo atividades educativas e lúdicas durante todo o dia. Já no Ciac, administrado pelo Governo do Estado, 19 crianças foram levadas pelos educadores sociais da Setad.
A equipe de abordagem da secretaria conseguiu sensibilizar os responsáveis quanto aos riscos em permanecer nas áreas aonde acontece a folia momesca e 75 crianças/adolescentes retornaram para suas residências.
As regiões da cidade com maior incidência de crianças em situação de trabalho como o Centro Histórico, Vale do Canela, Politeama, Campo Grande, Largo 2 de Julho, Forte SãoPedro, Avenida Sete, Relógio São Pedro, Avenida Carlos Gomes e Piedade foram alcançadas pela blitz social. Até a quarta-feira de Cinzas as regiões do circuito serão vistoriadas diariamente para combater a exploração do trabalho infantil.
Autor: ,postado em 20/02/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia