‘Estou gostando do empenho dos jogadores’, diz Falcão

O desempenho do Bahia na goleada contra o Fluminense de Feira agradou em cheio o técnico Paulo Roberto Falcão. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador elogiou a dedicação do time tricolor, que mesmo a frente no placar não diminuiu o ritmo até construir o elástico placar de 4 a 0.
- Aquilo que eu estou mais gostando é do empenho dos jogadores. Eles estão fazendo aquilo que eu entendo que é a melhor forma de jogar, com marcação e compactação. Os jogadores estão se dedicando muito. Estão concentrados e são extremamente interessados. Gostam do trabalho. Se mantivermos isso, fica mais fácil para todos trabalharem – disse Falcão.
O treinador também lamentou a lesão de Coelho. Logo nos primeiros minutos do jogo, o lateral sentiu dores na coxa e virou dúvida para as próximas rodadas do estadual.
- Perdemos o Coelho no início do primeiro tempo. É um jogador importante. Cobra todas as nossas faltas e escanteios. Chamo ele de capitão das faltas. Na hora de substituí-lo, não tinha laterais no banco e perguntei ao Diones se ele já tinha atuado na posição. Ele disse que nunca, mas coloquei ele no jogo sob minha responsabilidade. E ele foi muito bem – pontuou.
O treinador tricolor explicou ainda a substituição do meia Magno pelo volante Lenine, quando o Bahia ganhava a partida por 2 a 0.
- Tive que fazer essa mexida para compactar mais o time. Estávamos perdendo meio de campo. Faz tempo que o Magno não joga. Com a entrada do Lenine, recuperamos o fôlego, ganhamos poder de marcação e construímos o terceiro e o quarto gol. É importante às vezes dar uma mexida que parece ser mais defensiva, mas que na verdade não é – finalizou Falcão.
Autor: ,postado em 24/02/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia