Vitória espanta a crise e goleia o Atlético-BA no Barradão: 5 a 0

As nuvens negras se dissiparam e a tormenta que aterrorizava os mares rubro-negros transformou-se em calmaria neste domingo no Barradão. Apesar de entrar em campo pressionado e fazer um primeiro tempo sem uma atuação brilhante, o Vitória sobrou no segundo tempo e goleou o Atlético por 5 a 0. Quem brilhou mais uma vez foi o atacante Neto Baiano. Artilheiro do Brasil com 15 gols na temporada, Neto marcou três vezes. Os outros gols foram marcados por Mineiro e Gabriel.
Com o resultado, o Vitória chegou a 23 pontos e ultrapassou o Vitória da Conquista, que perdeu nesta rodada. O time da capital agora é o terceiro colocado. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Camaçari, no estádio Armando Oliveira, no domingo. Antes, na quinta-feira, o Leão da Barra estreia pela Copa do Brasil, quando enfrenta o São Domingos, em Sergipe.
Vitória começa melhor, mas gols demoram a aparecer
O Vitória começou pressionando o Atlético desde os primeiros minutos. Com o cargo de Toninho Cerezo ameaçado, os jogadores mostraram disposição de sobra para correr pelo professor. No entanto, faltava qualidade. Arthur Maia e Lucio Flavio criavam pouco e o torcedor foi perdendo a paciência. Aos 20 minutos as primeiras vaias começaram a ecoar pelo Barradão. O Atlético começava a gostar do jogo e já tinha as ações equilibradas, quando Neto Baiano aproveitou um desvio de Michel, após escanteio, e mandou para o fundo das redes de Marcos Paulo.

O segundo saiu no último minuto do primeiro tempo. Após cobrança rápida de lateral por Arthur Maia, Marquinhos foi derrubado por Tácio. Com tranquilidade, Neto Baiano fez o segundo dele no jogo. Com 2 a 0 no placar, o time foi para os vestiários sob afagos do torcedor.
Segundo tempo arrasador
O Vitória começou o segundo tempo de forma arrasadora e em menos de cinco minutos criou inúmeras oportunidades de ampliar o marcador. Aos 7 minutos, Bira foi expulso e facilitou as coisas para o Vitória. Dois minutos depois, Gabriel marcou um golaço e chutou para longe a crise que pairava sobre a Toca do Leão. Cheio de estilo, o zagueiro matou no peito, e antes que a bola tocasse o chão, emendou de primeira.
Com pleno domínio do jogo na etapa complementar, o Vitória poderia ter ampliado o marcado ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, mas o quarto gol só saiu aos 34. Após passe de Marquinhos, Mineiro bateu da entrada da área e o goleiro Marcos Paulo falhou. Vitória 4 a 0. No último ato do segundo tempo, Marquinho puxou o contragolpe e deixou Neto Baiano na cara do gol. O camisa 9 passou pelo goleiro e marcou o seu terceiro na partida. Depois disso, não houve tempo para mais nada. O desconfiado torcedor rubro-negro voltou para casa feliz e os jogadores e comissão técnica aliviados após um “sai para lá” na crise.Autor: ,postado em 05/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia