Olheiros da Seleção Brasileira Sub-20 vieram avaliar atacante Gabriel

Depois de um inicio de ano muito produtivo, tanto com o técnico Joel Santana quanto com Falcão, o atacante do Bahia, Gabriel Santana, pode está sendo observado pela comissão técnica de Ney Franco em uma provável convocação para Seleção Brasileira Sub 20. O jogador, que é formado nas divisões de base do Bahia, nasceu em 1990 e sua família tem uma longa história com a camisa do Bahia.
Gabriel é Neto de Flávio, grande ídolo do time tricolor na conquista do título da Taça Brasil em 1959, contra o Santos de Pelé. O avô do atleta do Bahia esteve presente nas três partidas que garantiram ao clube baiano o primeiro título nacional da história do futebol brasileiro. No primeiro jogo o Bahia venceu o Santos na Vila Belmiro, por 3x2. Na partida de volta, realizada na antiga Fonte Nova, o Santos venceu o tricolor por 2x0. No jogo de desempate, realizado no Maracanã, o Bahia se superou e venceu por 3x1, conquistando a Taça Brasil de 1959.
Gabriel foi encontrado pelo presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho, em um dos campos de várzea de Salvador, conhecido como Campo do Lasca, localizado no bairro do Bonfim na Cidade Baixa, e foi levado para os juniores do Bahia, onde conquistou o Campeonato Baiano. A Seleção Brasileira, sub 20, está em fase de observação de atletas que podem figurar o grupo que vai disputar o Mundialito, da categoria, que vai ser realizado na Argentina em janeiro de 2013 e o Mundial da Categoria que vai acontecer nos meses de junho e julho na Turquia no ano que vem.
Publicada: 05/03/2012 04:38| Atualizada: 04/03/2012 22:39
Autor: ,postado em 06/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia