Treinamento de faltas vira momento de diversão na Toca do Leão

Treino finalizado e, com o sol forte, jogadores em direção ao vestiário. Mas nem todos. Após Toninho Cerezo ter encerrado as atividades, Lucio Flavio, Geovanni, Marquinhos, Pedro Ken e Arthur Maia se dirigem a um dos gols do campo. Com eles, os goleiros Douglas e Renan, além da barreira móvel utilizada pelo Vitória. Sob o olhar atento do treinador, o grupo inicia cobranças de falta e se torna o centro das atenções na Toca do Leão.
O sistema do treinamento é simples. Cada jogador tem direito a três cobranças seguidas. Os dois goleiros se revezam entre eles e fazem de tudo para evitar os gols e aumentar a provocação com os companheiros de equipe.

- Acho que vou colocar um boneco aqui – brinca Renan após uma sequência de erros dos cobradores.
Ele e Douglas não tinham tido problemas com as cobranças de Lucio Flavio, Geovanni, Marquinhos e Pedro Ken. Bastou a provocação ter sido feita para Arthur Maia vingar os cobradores. Após dois gols em três cobranças do meia, nem Toninho Cerezo ficou de fora da brincadeira.
- Agora está sofrendo aí, hein Renan!? – comentou aos risos o treinador.
Depois que Arthur Maia furou o bloqueio dos goleiros, todos os outros cobradores conseguiram marcar. E aí, até quem estava de fora do treinamento aproveitou para se divertir. Neto Baiano, que já havia até trocado de roupa, também entrou na onda das provocações.
- Quer adivinhar o canto é? Vai apostar na Mega-Sena então – disse aos goleiros Renan e Douglas.
O treinamento de faltas foi a última atividade do Rubro-Negro antes do embarque para Sergipe. Na noite desta quinta-feira o Vitória enfrentará o São Domingos na Copa do Brasil. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar a partida em Tempo Real.
Autor: ,postado em 08/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia