Interventor cobra lista de sócios e diz querer eleição harmoniosa no Bahia

Novamente com o posto de interventor judicial no Esporte Clube Bahia, Carlos Rátis tem apenas um pensamento no clube: convocar eleições o mais rápido possível. Esse é o objetivo do advogado que substitui o presidente Marcelo Guimarães Filho após sentença do juiz Paulo Albiani Alves, que considerou irregular a eleição realizada em dezembro do ano passado e afastou a direção tricolor.
Informado com um dia de antecedência sobre a decisão, Rátis pretende ir à sede do clube com um oficial de justiça ainda na manhã desta quarta-feira. O advogado afirmou que a primeira medida será solicitar a lista de sócios para poder realizar as eleições para o Conselho Deliberativo.
- Temos que ter toda a documentação dos sócios em dia para ter a possibilidade de fazer a eleição. Vou colocar a lista de sócios na internet e pretendo fazer as eleições de forma harmoniosa e o mais rápido possível – afirmou.
O interventor lembrou que, de acordo com o estatuto do Bahia, são cinco tipos de associados: fundador, remido, grande benemérito e comum. Para ter a possibilidade de votar, o sócio precisa ter quitado os seis meses anteriores à eleição.
Interventor garante continuidade e nega reunião
Enquanto busca os meios legais para realizar a eleição no Bahia, Rátis garante que tudo continuará funcionando normalmente no clube, inclusive a realização de pagamentos. O advogado lembrou que a semana é de clássico e disse não querer atrapalhar o dia-a-dia do Bahia.
No entanto, para o presidente afastado, Marcelo Guimarães Filho, a decisão judicial e intervenção podem ser prejudiciais para o Ba-Vi deste domingo, no Barradão.
- Sem dúvida nenhuma, isso já está prejudicando – afirmou o dirigente.
Carlos Rátis aproveitou ainda para desmentir a informação de que iria se reunir com membros da oposição do Bahia na manhã desta quarta-feira.
- Isso não existe. Não conheço ninguém da oposição e se me chamassem eu não iria – garantiu.
Mineiro, Carlos Rátis mora em Salvador desde os seis anos. Torcedor do Atlético-MG, o advogado é também professor de uma universidade, conselheiro titular da OAB/BA e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia.
Direção do Bahia vai recorrer
Enquanto Carlos Rátis toma os primeiros passos para assumir o papel de interventor e convocar eleições no Bahia, a direção afastada se prepara para recorrer da decisão judicial. Marcelo Guimarães Filho se reuniu com advogados nesta manhã para definir as ações que serão tomadas.
Autor: ,postado em 15/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia