Fahel aprova variações táticas testadas por Falcão no Bahia

Na última quarta-feira o técnico Paulo Roberto Falcão começou a traçar opções táticas para o Bahia. No coletivo realizado no Fazendão, o treinador tirou a dupla de ataque formada por Júnior e Souza e colocou mais um homem de criação no meio-de-campo. Além disto, utilizou Ávine como ponta esquerda.
No esquema testado por Falcão, Souza era o único atacante fixo. Ávine fazia na esquerda o que Gabriel faz na direita. Mais centralizado, Morais ajudava na criação. Ao que tudo indica, a variação tática é apenas opção para o treinador utilizar durante o Ba-Vi deste domingo, no Barradão.
- São duas formas de jogar. Falcão vem trabalhando várias maneiras. Agora ele conhece a característica dos jogadores e está procurando onde cada um se adapta – comentou Fahel.
A forma que o Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Vitória deve ser definida na tarde desta sexta-feira. Mas para o volante, o que vai prevalecer não é formação tática, mas a disposição dos jogadores dentro de campo.
- O mais importante é o jogador querer fazer o que Falcão pede. Nós estamos querendo – garantiu.
Com 33 pontos conquistados, o Bahia é o líder do Campeonato Baiano. O Tricolor tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Vitória.
Autor: ,postado em 17/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia