Depois de vencer o México e garantir o título da Copa América de Futebol de Areia, neste domingo, em Rio Quente, a seleção brasileira já tem um novo desafio pela frente. Nos dias 14 e 15 de abril, o time comandado pelo técnico Guga Zloccowick vai enfrentar a Argentina em dois amistosos na cidade de Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal, que fica a 19 km de Brasília.

A expectativa do treinador brasileiro é de manter a boa fase na temporada. Até agora, foram 12 partidas neste ano, com 12 vitórias. Quatro delas, aliás, sobre a Argentina. A última foi pela segunda rodada da Copa América, quando o Brasil venceu por 7 a 3.
- O objetivo é seguir com o trabalho que está sendo desenvolvido desde o fim do ano passado. Quero continuar observando outros jogadores. Vou levar atletas que já passaram pela seleção e também podem surgir algumas surpresas - afirmou Guga.
Brasil e Argentina vão se enfrentar pela 55ª vez na história. Até hoje, 54 vitórias brasileiras e apenas um triunfo dos hermanos (4 a 2, no VII Campeonato Mundial 2001). A maior goleada do confronto foi de 15 a 3, na vitória verde-amarela na Copa Mercosul 1999. Nessas 53 partidas, a seleção marcou 339 gols e sofreu 110.