Dia de Lazer leva alegria para a garotada do município de Retirolândia

Bambolê, elástico, brinquedos com garrafas de refrigerantes pet, entre outras diversões, invadiram a praça da cidade de Retirolândia, neste domingo (18/3), com a realização do Dia do Lazer, que encerrou, o curso de capacitação de agentes multiplicadores de lazer, ministrado na sexta-feira (16/4) e no sábado (17/4). As atividades integram o Projeto Caravana do Lazer da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, que vem sendo desenvolvido em vários municípios baianos, que possuem baixo nível de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Desde cedo, a criançada começou a chegar para brincar na cama elástica, na pista de sabão e piscina de bolinhas. Durante o Dia de Lazer, os agentes, sob a coordenação da equipe da Sudesb, colocam em prática o que aprenderam nos dois dias de capacitação, orientando as crianças nas atividades recreativas. Entre outras brincadeiras, os pequenos participaram das oficinas de arte, desenho e criação de brinquedos reciclados. Também foram oferecidos jogos de ludo, dominó, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante e outros.
A agente de lazer Jamile dos Santos Lima, professora do povoado de Gameleira, disse ter ficado muito impressionada com o conteúdo apresentado durante o curso e que certamente vai facilitar no desenvolvimento de atividades de esporte e lazer. "O que aprendi vai dar para ser aplicado com os meus alunos e tenho projetos para muitas atividades futuras", garante.
Já o secretário do setor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Retirolândia, Noel Silvestre, declarou que este projeto é muito importante para incentivar o lazer e o esporte na comunidade. "Neste dia o que vemos aqui é alegria de pintar, brincar, extravazar o lado criança de todos nós. E o legado da Caravana do Lazer com certeza vai ficar. E com a ajuda destes agentes capacitados já estamos arrumando equipes para cada domingo desenvolver a prática de atividades de lazer e brincadeiras nos povoados, nas comunidades do nosso município", disse Noel.
Muitas crianças compareceram à praça e não se cansavam de brincar, a exemplo do garoto Luan Santos, de 8 anos, que veio da zona rural e afirmou ter ido dez vezes na cama elástica. "Não estou nem um pouco cansado e se pudesse tinha sempre pula-pula", confidenciou. Outro que não parou de jogar bola no golzinho e no vôlei foi Pedro Oliveira, de 10 anos, e garantiu ter aproveitado bastante o Dia de Lazer. Para Érica Araújo, de 7 anos, a oficina de pintura foi o que mais gostou. "Já pintei seis desenhos e quero fazer mais", exibia orgulhosa a obra de arte.
Ileana Brito - Direto de Retirolândia (BA)
DRT 1114
Ascom/Sudesb
18.03.2012
Autor: ,postado em 20/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia