Adepto de fortes emoções, Bahia vira time do 'em cima da hora' no esta

O Bahia versão 2012 não é indicado para torcedores de coração fraco. Para chegar à liderança do Campeonato Baiano com quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o Tricolor abusou das fortes emoções e deixou muita gente careca de preocupação. Não foram poucos os jogos decididos nos minutos finais, com lances salvadores que mantiveram o Bahia vivo na ponta da tabela de classificação.
Uma análise da distribuição de gols do Tricolor no Campeonato Baiano prova que o time é adepto da filosofia de resolver tudo em cima da hora. Dos 40 gols do Bahia no estadual, 22 foram marcados no segundo tempo dos jogos. Destes, 13 ocorreram nos últimos 15 minutos e alguns mudaram completamente o panorama das partidas, como no duelo contra o Vitória da Conquista, na última quarta-feira, quando Souza marcou o gol do triunfo tricolor nos acréscimos.
Contra o Itabuna, na 6ª rodada da competição, o Bahia abusou da sorte. Até os 40 minutos do segundo tempo, o Tricolor perdia por 3 a 2. O empate veio aos 41 e a virada nos acréscimos, também com gols de Souza.
Na partida diante do Feirense, no primeiro turno do estadual, a história se repetiu, mas com um goleador diferente. A partida se encaminhava para um empate, quando Lulinha, aos 40 da etapa complementar, marcou o gol que decretou o placar de 3 a 2 em favor do Bahia.
Para a torcida, no entanto, o momento em que o Bahia mais marca gols é a menor das preocupações. Neste domingo, o Tricolor volta a campo para encarar o Itabuna, no Estádio de Pituaçu. Aexpectativa é de que o time volte a apresentar o futebol espetáculo do início da era Falcão. E se o bom desempenho surgir com um gol no último minuto, nem mesmo os torcedores cardíacos devem reclamar.
Autor: ,postado em 25/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia