×

Roberto Cunha continua com os preparativos para o Rally RN1500.


Roberto Cunha continua com os preparativos para o Rally RN1500.

Está tudo quase pronto para o próximo desafio do piloto tricolor, o Rally RN1500. A prova acontece entre os dias 11 e 15 de Abril, com largada em Natal/RN. O RN 1500 é considerada, hoje, a segunda maior prova de rally do Brasil, só perdendo para o tradicional Rally dos Sertões.

 “O RN 1500 é uma prova muito difícil, para vencê-lo é preciso um conjunto de coisas importantes. Não prevalece apenas a resistência do carro e as condições do piloto e do navegador. Quem não tem uma estrutura bem montada por trás vai ter dificuldade.” Falou Roberto.

 A equipe tricolor embarca no dia 11 com destino a capital potiguar e com esperança de trazer um bom resultado para casa.

 “Vamos tentar buscar mais um bom resultado. Nosso objetivo maior é terminar a prova bem e com um troféu premiando todo nosso esforço.” Revelou o piloto.

 Conheça um pouco mais sobre o Rally RN1500

O RN 1500 é uma prova de velocidade na modalidade Rally Cross-Country para carros, motocicletas e quadriciclos, com mais de 1.000 quilômetros de extensão. A 1ª edição foi realizada em 1994, exclusivo para motos, com o desafio de cruzar o Rio Grande do Norte por caminhos extremamente difíceis, pondo a resistência de pilotos e maquinas à prova.

Em 1995 foi criada a categoria para os carros.

Em 1999, a prova fez parte da Copa Baja Brasil e em 2003 tornou-se etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo. Desde então, tornou-se um evento tradicional do rally brasileiro.

O Rally RN 1500 não foi realizado nos anos de 2001, 2004 e 2005.

Em 2006, com a participação das melhores equipes de carros do país, o Rally foi destaque no cenário nacional, merecendo inclusive várias indicações para integrar o Campeonato Brasileiro de Rally da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Em 2008, o Rally RN 1500 foi considerado a segunda prova mais importante do Brasil, graças a sua qualidade técnica, ao levantamento das especiais de velocidade e a diversidade de terrenos. Esta edição foi homologatória para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Em 2009, já como etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo, o RN 1500 obteve o maior grid das modalidades de "carro" e "quadriciclos" do país. Foi um rally difícil, pois as fortes chuvas que caíram comprometeram parte da prova e deixaram milhares de desabrigados.

Sucesso é a palavra que define bem a edição 2010 do RN 1500. Um rally impecável, exigente, difícil e prazeroso; a melhor prova do ano segundo os competidores. A segunda prova mais importante do Brasil, bonita, de alto nível e muito bem estruturada, segundo a imprensa!

A prova de 2011 foi considerada tecnicamente perfeita, um rally completo, com todos os ingredientes na dose exata para um rally cross country de altíssimo nível. "A cada ano essa prova surpreende pela qualidade técnica e crescimento em termos de organização. O nível de exigência dos trechos cronometrados tem engrandecido e muito o cross country nacional"; "é um rally perfeito para quem gosta de cross country, para quem gosta de velocidade"; "é uma prova incrivel, um rally maravilhoso", segundo alguns competidores de carros, motos e quadriciclos.

O RN 1500 é a única prova do Campeonato Brasileiro que proporciona aos participantes conhecer a maior diversidade de terrenos possível em apenas quatro dias de corrida. O roteiro bem elaborado é um dos grandes atrativos, pois inclui lugares com características próprias como o sertão do Seridó e suas formações rochosas, as "serras de pedra", os lagamares, a rota das navegações com suas belas praias e as famosas dunas que mudam de lugar ao sabor do vento...

O evento chega à sua 15ª edição com mais de 500 quilômetros de trechos especiais, reunindo as máquinas mais resistentes, as mais belas paisagens, os melhores pilotos e os piores caminhos...

Site oficial : www.ecbahiarally.com

Facebook Piloto : www.facebook.com/robertocunnha

Twitter Piloto : @robertocunnha

Facebook Equipe : www.facebook.com/ecbrally

Twitter Equipe : @ecbahiarally

 

Roberto Cunha é piloto de rally do Esporte Clube Bahia e tem o patrocínio de : GRUPO ARAÚJO CUNHA - PREMOL Artefatos de Cimento – PETROSERRA Distribuidora de Combustíveis – MIWAH Concessionária Mitsubishi - TMAR Transportes de veículos – Academia HAMMER – SITRACK Rastreamento – ECBAHIA.COM - CASA DO TRICOLOR e HEMOBA.

 

Autor: ,postado em 25/03/2012


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade