Goleada não ilude Falcão: ‘Ainda temos muito a melhorar’

A sonora goleada sobre o Itabuna na tarde deste domingo não encheu os olhos do técnico Paulo Roberto Falcão. Após a partida, que terminou com o placar de 7 a 1 para o Tricolor, o treinador falou sobre o desempenho do time e alertou que o Bahia segue em estado de evolução.
- Temos que melhorar muito ainda. A gente que é o profissional tem que enxergar o resultado diferente do torcedor. Por exemplo, a defesa falhou no gol do Itabuna. Em jogadas como aquela temos que abafar o jogador que está chutando e não ficar na frente do gol. Mas não posso criticar um time que faz sete gols. Fiquei muito satisfeito – disse Falcão.
Segundo o treinador, o triunfo sobre o Itabuna foi um importante passo em direção à classificação do Bahia para a fase decisiva do Campeonato Baiano. Para Falcão, a partir de agora a missão do Bahia é se manter o mais distante possível do 5º colocado. A liderança seria um bônus, do qual o treinador não quer abrir mão.
- Eu não estou disputando com o Vitória, que é o vice-líder. Quero apenas manter distância para o 5º colocado. Não disputo com o Feirense ou Bahia de Feira, mas sim com o 5º na tabela, porque buscamos a classificação. Claro que sabemos da vantagem de ser primeiro e vamos brigar por isso. O Bahia perdeu campeonatos no passado por não ter a vantagem, e não queremos que essa história se repita - declarou.
Sobre a recuperação do time após os seguidos tropeços, Falcão afirmou que o essencial foi devolver a fé ao elenco tricolor.
- A minha preocupação sempre é com a confiança do time. Eles têm que estar confiantes. Por mais experientes que sejam, precisam de confiança. Triunfos como o da última quarta-feira fazem o time crescer. Por isso não podemos nos acomodar – concluiu Falcão.
Autor: ,postado em 26/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia