ONTEM E HOJE – BOUGÊ

João Borges Bougê nasceu, em Salvador, há 64 anos e, na juventude, estudou no Colégio Maristas onde ganhou o apelido “Bougê”.Homem de conhecimento refinado é advogado, integrante da OAB e professor de Educação Física, mas foi como jornalista que ficou conhecido do grande público baiano.
Iniciou sua carreira na imprensa esportiva, em janeiro de 1967, no jornal A Tarde, tendo passado pelo Jornal da Bahia, Diário de Notícias e Correio da Bahia. Atuou, também, em todas as emissoras de rádio AM que faziam esporte.
Torcedor rubro-negro de quatro costados (ele garante que o apresentador Zé Eduardo também torce pelo clube), curiosamente, passou a maior parte da carreira cobrindo o Bahia onde recebia elogios por sua conduta profissional de todos que trabalhavam no clube, inclusive do então presidente Paulo Maracajá.
Tornou-se Vitória por causa do pai mesmo tendo um padrinho de crisma que queria torná-lo tricolor. Sócio da agremiação desde os anos 60 chegou a conselheiro, na década de 70, levado por Alexi Portela pai.
Na antiga Fonte Nova, Bougê costumava ficar atrás do gol do Dique perturbando os juízes e goleiros adversários. Numa ocasião, tirou Acácio do sério, acabando por levar uma bolada na barriga do goleiro vascaíno.
Querido e respeitado por todos, Bougê aposentou-se da crônica esportiva após 37 anos, mas continua exercendo papel relevante na Assessoria de Comunicação Social da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.
Autor: ,postado em 31/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia