Falcão lamenta desfalques e promete empenho contra o Juazeirense

O técnico Paulo Roberto Falcão não escondeu de ninguém o descontentamento pelos 12 desfalques do Bahia para a partida contra o Juazeirense, válida pela 20ª rodada do Campeonato Baiano 2012. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador lamentou as ausências da equipe tricolor, mas salientou que o foco será mantido pelos jogadores que podem entrar em campo.
- O ideal seria que todos tivessem em condições. Mesmo classificado, seria importante manter a estrutura do time. Como não é possível, vamos ter que utilizar jogadores que não vinham jogando. Mas cada um já sabe o que vai fazer no campo. Eu estou confiante. Acho que temos tudo para fazer um bom jogo. Nosso time tem foco - disse Falcão.
Mesmo com o time já garantido na fase final, o técnico tricolor disse que não teme um possível relaxamento nas últimas partidas da fase de classificação. Contrário a palestras motivacionais em todas os jogos, o treinador afirmou que os jogadores do Bahia estão sempre motivados, independente do adversário.
- A possibilidade de ser campeão baiano, que já não é há muito tempo, é a motivação deles. O que ganha jogo é qualidade e o trabalho. Admito perder jogos que o adversário foi melhor, mas não que o adversário teve mais motivação - afirmou o técnico.
Sem Souza e Junior, machucados, o técnico tricolor evitou o mistério e confirmou o atacante Ciro no time.
- O Ciro será nossa referência no ataque. Temos também o Rafael, que é um jogador de área, mas que vai esperar sua vez. Na questão de hierarquia o Ciro é o substituto - afirmou.
Falcão também minimizou a ausência de Titi. Para o treinador, o grupo do Bahia possui jogadores experientes que formam uma liderança coletiva em campo, reduzindo o impacto causado pela ausência do capitão do time.- Temos jogadores que são líderes pela técnica. Temos também aquele que é líder pela garra. Não pode ter só um. Tanto é que quando eles vem me pedir algo, vem em cinco ou seis. O time do Bahia tem bastante gente com perfil de líder - declarou Falcão.
Autor: ,postado em 04/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia