Vitória empata com o Conquista e adia classificação para fase final

O Vitória voltou a tropeçar no Campeonato Baiano 2012. Nesta quarta-feira, o time do técnico Toninho Cerezo empatou com o xará de Conquista pelo placar de 1 a 1, no Barradão, e adiou a classificação para a fase final do estadual.
O resultado deixou o Rubro-negro com 37 pontos, a um empate de garantir a vaga na próxima etapa do Baianão. O Vitória só fica de fora das semifinais se perder as próximas duas partidas e ver adversários diretos vencerem seus confrontos.
Já o Conquista, com 31 pontos, caiu para a 5ª posição. O time do técnico Elias Borges perdeu a vaga no G-4 para o Bahia de Feira, que venceu o Itabuna no Joia da Princesa pelo placar de 2 a 1.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Juazeiro, no Estádio Adauto Morais, enquanto o Conquista recebe o Atlético-BA no Lomanto Júnior, em partida decisiva pelo G-4.
Retranca eficaz
Como era de se esperar, o Vitória iniciou a partida a toda velocidade. Em busca da classificação para fase final do estadual, o time do técnico Toninho Cerezo partiu com tudo para o ataque e causou problemas ao xará de Conquista.
Logo aos dois minutos, Michel soltou uma bomba do meio da rua e Rodolpho caiu para fazer a defesa. Na jogada seguinte, Wellington Saci chamou Átila para dançar, passou pelo lateral do Conquista e cruzou. Sílvio, o xerife do Bode, subiu mais que todo mundo e afastou o perigo.
A superioridade rubro-negra, no entanto, não durou muito. Com a proposta de se fechar no campo de defesa e sair em velocidade no contra-ataque, o Conquista inverteu o domínio da partida e passou a ditar o ritmo do jogo. Perdido em campo, o Vitória apenas assistiu Renan salvar o time em pelo menos três oportunidades. Em uma delas, Cacá girou em cima de Rodrigo e chutou forte para grande defesa do goleiro rubro-negro.
Na saída para o intervalo, Michel admitiu a má apresentação e elogiou a retranca do Vitória da Conquista.
- Não é jogo de goleada não. Quem errar menos sai vitorioso – resumiu o volante ao final da primeira etapa.
Bola na rede
Assim como no primeiro tempo, o Vitória começou melhor os 45 minutos finais. Na primeira jogada de ataque, Wellington Saci cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Sílvio apareceu mais uma vez para cortar. Na sequência, Romário cruzou e Victor Ramos, livre de marcação, inaugurou o marcador do Barradão.
Com a desvantagem no placar, Elias Borges resolveu mudar o time e partiu para o tudo ou nada. Claudemir, que jogava na defesa, saiu e o atacante Wellington entrou com a missão de aumentar o poder ofensivo do Conquista. A substituição fez efeito e aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Silvio, de cabeça, mandou para o fundo das redes do goleiro Renan.
Pouco tempo depois, o Conquista voltou a ameaçar e quase virou a partida. Wellington recebeu bom passe, ficou de cara com o gol e chutou para cima.
Sem conseguir superar a retranca do Conquista, o Vitória acabou vítima da ira da torcida. No final do jogo, vaias e o coro 'Fora Cerezo' dominaram o Barradão e só cessaram com o apito final do árbitro Jailson Macêdo Costa.
Autor: ,postado em 05/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia