Ex-jogador do São Paulo, Falcão dá dicas sobre o Bahia de Feira

O São Paulo vai encarar ninguém menos do que o atual campeão baiano. Nesta quarta-feira, às 21h50m, o Tricolor paulista pega o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por mais que se trate de uma equipe que vem dando trabalho aos grandes no Campeonato Baiano, não são todos que conhecem a fundo o time do interior. Para ajudar o treinador são-paulino Emerson Leão, Falcão, ex-jogador do próprio São Paulo, deu dicas. Atualmente, ele é o técnico do Bahia "original", da capital, e enfrentou o homônimo do interior no último domingo, pelo estadual.
A partida terminou com vitória do time de Salvador, 3 a 2, de virada. Pelo que Falcão contou do que conhece do adversário, o São Paulo pode se dar bem.
– O Bahia é um time que enfrenta o adversário. Não gosta de jogar atrás. Sempre ataca. Atacou a gente o tempo todo. Vi outros jogos que era a mesma coisa. É um time que se impõe. É ousado. Bom, se trata do atual campeão baiano – explicou Falcão.
O São Paulo pode levar vantagem em cima da ofensividade do Bahia de Feira. Normalmente, os times considerados menores se fecham para não sofrer gols. Com a equipe baiana indo para cima, os atletas mais velozes do time paulista podem se dar bem.
Falcão, que disse não ter ideia de como armaria seu time em um hipotético confronto com o São Paulo, elogiou muito a equipe do Morumbi.
técnico do Bahia
– O São Paulo é um time muito forte, um timaço. Tem enfrentamento com o Lucas pela direita, com o Fernandinho pela esquerda e o Luis Fabiano, que protege, dribla, chuta... Além disso, tem o Casemiro vindo de trás, o Cícero. O Jadson pelo meio. Muitas peças, fica complicado. É um time que tem arrancada, saída de bola. Todo mundo faz gol e ainda é excelente na bola aérea, com o Rhodolfo.
Além disso, Falcão também falou do elenco que o São Paulo tem e da importância disso em uma temporada disputada e cheia de jogos como é no Brasil.
– O São Paulo tem um plantel excelente. Com o que tem por lá, dá para montar o esquema que quiser – disse Falcão.
O atual treinador do Bahia ganhou destaque e se tornou ídolo do Internacional. Ele, porém, também teve passagem importante pelo Morumbi. Lá, ele conquistou um título brasileiro e destaca um fato marcante pelo Tricolor. No clube, ele ficou entre 1985 e 86, e pendurou suas chuteiras logo em seguida.
– O que me marcou no São Paulo foi um jogo contra o Santos, em que eu fui colocado na reserva. Quando eu subi o túnel e entrei no campo, o pessoal começou a me aplaudir. Foi marcante demais para mim.
Nesta quarta o São Paulo irá encarar o Bahia de Feira com a pequena ajuda do “espião”. É esperar para ver se as dicas vão dar certo.
Autor: ,postado em 11/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia