Decisão sobre vaga de Wenceslau em Londres sai até a próxima semana

decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) sobre a classificação ou não de Márcio Wenceslau para os Jogos Olímpicos de Londres sairá até a próxima semana. Visivelmente ansioso pela resposta da entidade, o brasileiro recebeu uma ligação do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, que lhe avisou do iminente resultado do julgamento. Sem baixar o ritmo dos treinamentos, o atleta está esperançoso em representar o país na capital inglesa.
- O Carlinhos me ligou dizendo que a decisão deve sair essa semana ainda, mas acredito que ela venha na próxima. Mesmo assim, continuo treinando como se já estivesse nos Jogos – revelou Márcio, que não vê a hora de o julgamento sair logo, preferencialmente com um resultado positivo.
Márcio Wenceslau no polêmico confronto com o mexicano Damian Villa (Foto: Agência Getty Images)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) primeiramente teve negado um processo na Confederação Internacional de Taekwondo (WTF, na sigla em inglês), requisitando a inversão do resultado do confronto entre o brasileiro e o mexicano Damian Villa, no Pré-Olímpico, disputado em novembro. Na ocasião, Villa venceu no fim do duelo com um chute na cabeça, que, segundo Márcio, não aconteceu. Já para o TAS, os dirigentes conseguiram o mesmo vídeo que os árbitros utilizam para tirarem dúvidas sobre a validade dos golpes - uma arma que pode ser essencial para um final feliz.
- Esse vídeo mostra claramente que não levei chute nenhum na cabeça. Até hoje não sei onde eles viram o golpe. Nós nos reunimos com o COB e eles também levaram juízes e testemunhas que estão ajudando no processo. Estou bastante confiante – afirmou o atleta.
Apoiado pelos companheiros de seleção e pelo técnico Fernando Madureira, Márcio sabe que, apesar das provas, o TAS pode não lhe dar a vaga em Londres. Segundo o paulista, ele está preparado para qualquer decisão.
- Minha cabeça está tranquila. Sabemos que infelizmente não depende só de mim para obter essa classificação, mas isso faz parte. Estou pronto para o sim e para o não – finalizou.
Caso Márcio não garanta a vaga pelo TAS, ele ainda pode entrar nos Jogos Olímpicos se receber um convite da WTF.
Autor: ,postado em 13/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia