Garotos do Bahia querem aproveitar chance no elenco profissional

Acostumados a ver os jogos do Bahia das arquibancadas ou até mesmo pela televisão, os jovens Raylan, Jussandro, Amorim e Robson terão neste domingo a chance de virar protagonistas do time tricolor. Recém-promovidos pelo técnico Paulo Roberto Falcão, as jovens promessas foram relacionadas para a partida contra o Atlético-BA, marcada para este domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Carneiro, pela 22ª rodada do Campeonato Baiano 2012. Para os garotos, o confronto é muito mais do que apenas mais uma partida. Alheios ao nervosismo da estreia, eles esperam aproveitar a oportunidade para se firmar no elenco profissional e, quem sabe, começar a caminhada para virar ídolos da torcida.
- A gente tem que estar preparado. Procurar o triunfo. Neste momento que estamos subindo para o time de cima, é fundamental a superação. Não pode existir nada que atrapalhe. Tem que dar o melhor de si. Buscar forças, um pouco mais de qualidade, e tentar vencer as dificuldades de todas as formas para ir bem e conseguir permanecer na equipe principal - disse o zagueiro Robson.
Destaque do Bahia na campanha da Copa São Paulo 2011, o lateral Jussandro mal treinou e já foi escalado no time titular. O jovem ala substitui o boliviano Gutierrez, que foi vetado pelo Departamento Médico do clube. A responsabilidade, no entanto, não tira o sono do prata da casa.
- Estou tranquilo. Sabemos que jogar contra o Atlético-BA na casa deles não vai ser fácil, mas vamos fazer tudo para ajudar o Bahia a voltar para Salvador como o triunfo - afirmou Jussandro.Para o volante Amorim, a partida de estreia tem uma responsabilidade a mais. O jogador atua na mesma posição em que Falcão tornou-se ídolo mundial. Para não decepcionar o treinador tricolor e continuar entre os profissionais, a promessa é de muita raça e entrega em campo.
- Quero agarrar essa oportunidade com todas as forças. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que treinaria no elenco principal. Minha mãe até se emocionou. Agora tem que dar o melhor. Seja na raça ou em qualquer outro jeito. Tem que dar o melhor para retribuir essa confiança - declarou o jovem volante, que possui grandes chances de ser aproveitado no segundo tempo da partida contra o Atlético-Ba.Autor: ,postado em 15/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia