Futuros agentes de esporte e lazer de Luís Eduardo Magalhães se empolgam com aul

Localizado no Extremo Oeste Baiano, o município de Luís Eduardo Magalhães, distante 947 quilômetros de Salvador, recebe, pela primeira vez, a Caravana do Lazer, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, Por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. O objetivo é formar agentes comunitários de lazer com habilidades para desenvolver eventos, projetos e diversas atividades recreativas com crianças, adultos e idosos. O curso de capacitação acontece durante três dias. Na sexta (13/4) e no sábado (14/4), com aulas teóricas e, no domingo (15/4), com a realização do Dia de Lazer, em que os agentes capacitados poderão colocar em prática aquilo que aprenderam em sala de aula, desenvolvendo atividades recreativas com as crianças.
Durante o curso, ministrado pela Coordenadora de Eventos da Sudesb, Susi Dócio, os futuros agentes participaram de aulas expositivas em que irão aprender algumas etapas para realização de um evento esportivo, cultural ou de lazer. Os novos agentes de lazer aprenderam como elaborar um projeto, o passo a passo de como captar recursos para o desenvolvimento do projeto.
Para Daiana Silva, de 21 anos, estudante de Educação Física, os assuntos abordados no curso estão agradando muito, por entender que podem ser valiosos na sua profissão. “Estou adorando. Sou cobrada na faculdade para saber muitas das coisas que estou aprendendo aqui, principalmente na elaboração de projetos. Muito bom!”, disse, contente, Daiana, uma das muitas estudantes de Educação Física no curso.
Os assuntos explorados também vêm agradando ao Professor de Educação Física Rômulo Zuriel, 24 anos. “Estou achando muito interessante estes assuntos. Vão me ajudar a desenvolver atividades em minha cidade”, disse.
O dia mais esperado pelo os agentes e comunidade é o “Dia de Lazer”, que vai acontecer neste domingo (15/4), na Praça Ativa Monsanto. As crianças são as maiores beneficiadas, principalmente as que vivem na zonal rural. Eles participam de atividades recreativas. Entre os brinquedos, destacam-se a cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, oficinas de reciclagem, desenho e pintura, além de jogos educativos, como ludo, dominó, dama e xadrez gigantes.
Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb
Autor: ,postado em 15/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia