Dia do Lazer leva um domingo de muitas brincadeiras para Luís Eduardo Magalhães

Dia do Lazer leva um domingo de muitas brincadeiras para Luís Eduardo Magalhães
Os moradores da cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, que fica a 947 quilômetros da capital, tiveram um atrativo a mais neste domingo (15/4). Mesmo com o sol forte e a temperatura passando dos 30 graus, a população foi prestigiar o Dia de Lazer, do projeto Caravana do Lazer, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o objetivo de transformar voluntários em agentes multiplicadores do lazer e promover a inclusão social por meio de ações recreativas.
Logo cedo, diversas atividades foram desenvolvidas na Praça da Acessibilidade para as os jovens e crianças. Entre os brinquedos montados para a criançada estão a cama elástica, piscina de bolinhas, pista de sabão, rede de vôlei, entre outros.
As atividades marcaram o encerramento do projeto Caravana do Lazer em Luís Eduardo Magalhães. Nelas, os agentes comunitários puderam colocar em prática o que aprenderam em sala de aula nos dias (13 e 14/4), nas aulas do curso de capacitação de agentes multiplicadores de lazer, como os passos para desenvolver eventos, projetos e diversas atividades recreativas com crianças, adultos e idosos.
Feliz com a novidade, a pequena Laís de apenas três anos se divertia na oficina de pintura, enquanto os meninos André e Lucas não saiam da cama elástica. “Isso aqui é muito bom, vou chamar meus irmãos”, disse André. Já o garoto Lucas se empolgou com os brinquedos. “Sabe o bom de tudo isso? É tudo de graça. Tio vai ter de novo?”, perguntou, feliz.
Inaugurada no mesmo dia da Caravana do Lazer, a Praça da Acessibilidade estava bastante movimentada. O prefeito Humberto Santa Cruz agradeceu a iniciativa do Governo do Estado e aproveitou para ressaltar a importância do projeto. “A Caravana do Lazer é importante em dois aspectos. Primeiro a capacitação dos agentes de lazer. Eles vão nos ajudar a humanizar nossa cidade, desenvolvendo projetos de lazer. O segundo aspecto é movimentar, através de nossas crianças, o espirito de convivência entre os moradores de nossa cidade”, disse.
A estudante de Educação Física Jéssica Albuquerque, de 21 anos, enxerga o projeto como um aprendizado que agrega valores para a sua experiência acadêmica. “Adorei o curso. Trouxe um monte de conhecimento que estou levando para a faculdade e para a minha comunidade. Hoje, no Dia de Lazer, as atividades superaram as minhas expectativas. Brincadeiras simples que muitas vezes não precisamos comprar, apenas usar a criatividade de criar”, disse.
Marcus Carneiro – direto de Luís Eduardo Magalhães
Ascom/Sudesb
Autor: ,postado em 16/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia