Copa Metropolitana começou com duas partidas em Dias D´Ávila

A Copa Metropolitana de futebol sub-17 de 2012 começou neste sábado (14/4), em Dias D´Ávila, a 58 quilômetros de Salvador. A edição deste ano tem a participação de 23 equipes. No primeiro jogo da competição, as seleções de Dias D'Ávila e de Camaçari empataram, em 2 a 2. Em seguida, o Vitória, campeão da edição de 2011 do torneio, começou bem a campanha para tentar o bicampeonato, ao derrotar o Atlântico, por 2 a 1. A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, tem o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras participantes.
Na primeira partida, Jean Carlos, da equipe de Dias D´Ávila e Mateus Pinho, de Camaçari, foram os autores dos gols do empate em 2 a 2, e já começaram uma disputa pela artilharia da competição. Valdomiro, camisa 5 de Dias D´Ávila, foi um dos destaques da partida e exaltou a importância do torneio. “É um começo para o futebol de Dias D´Ávila. Uma chance importante para a nossa equipe ser vista pelos olheiros. Eu conto com esta oportunidade”, disse.
Luis Cláudio, de Camaçari, também comentou. “É uma vitrine para mostrar o nosso futebol. É a nossa esperança para sermos vistos”, disse. A competição serve, justamente, para gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, significando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens do Estado. O torneio tem ainda o objetivo de preparar as equipes baianas que participarão da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 de 2012, competição internacional também realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.
As equipes estão divididas em seis chaves sendo um grupo com três times e cinco grupos com quatro cada, assim distribuídos: no grupo A - as equipes do Astro/Serrinha, Bahia de Feira e Feirense; no grupo B - ABB/Sesi, Atlântico, Vitória e Simões Filho; no grupo C - Redenção, Cachoeira, São Francisco do Conde e Madre de Deus; no grupo D - Camaçari, Dias D'Ávila, Mata de São João e Pojuca; no grupo E - Araçás, Catuense, Esplanada e Rio Real; e no grupo F - Bahia, Galícia, Salvador e Ypiranga.
Nesta primeira fase todas as equipes fazem jogos de ida e volta dentro da mesma chave, classificando as duas melhores de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas no geral, assim determinadas pelos critérios de índices técnicos.
Dias D´Ávila 2x2 Camaçari – Jean Carlos (2) – Mateus Pinho (2)
Dias D´Ávila: Darlan Felipe, Igor, Roberto, Davi e Marcus; Valdomiro, Leonardo, Pedro Paulo e Souza; Mateus e Jean Carlos.
Camaçari: Raul Felipe, Cristiano, Gleidson, Luis Cláudio e Juan Vidal; Murilo, Cleiton, Leno Valdomiro, Eliel; Rafael e Mateus.
Vitória 2x1 Atlântico – Euler e Alex da Cruz – Nadson Araújo
Vitória: Lucas, Alan, Sinval, Luis Vinícius e Carlos; Alex, Teodoro, Michel e Wberlan; Uberlan e Douglas.
Atlântico: Joiram, Rafael, Felipe, Miraldo e Igor; Andrei, Wagner, Nadson; Charles, Meirelles.
Com informações de Paulo Neves Ascom/Sudesb
Fotos: Paulo Neves
Autor: ,postado em 18/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia