ONTEM E HOJE - POPÓ

No dia 21 de setembro de 1975, nascia o filho mais ilustre do bairro da Cidade Nova, região da Baixa de Quintas, em Salvador-BA. Acelino Freitas, filho de Seu Niljalma Freitas e Dona Zuleica, recebeu da mãe o apelido de Popó, por ter mamado durante muito tempo. A paixão pelo pugilismo surgiu dentro de casa, uma vez que seu pai era pugilista, assim como três dos seus irmãos, sobretudo, Luís Cláudio que deu força para que iniciasse na nobre arte aos 14 anos.
Antes de ingressar no boxe profissional, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Mar Del Plata (Argentina – 1995).
Sua carreira foi vitoriosa tendo conquistado quatro Cinturões de campeão, nas categorias: Super-Pena e Leves. Seu cartel é impressionante: 40 lutas com 38 vitórias (32 por nocaute) e 2 derrotas (para o norte-americano Diego Corrales, em 2004 e para o também norte-americano Juan Diaz, em 2007).
Popó é pai de seis filhos: Rafael, Igor, Iago, Gustavo, Juan e Acelino Popó.
Em homenagem ao filho mais novo, Popozinho, tem, prevista para dezembro, uma luta de despedida contra um lutador argentino
Hoje é deputado federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB)
Autor: ,postado em 20/04/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia