Gangwon 2024

Faltando apenas 50 dias para a Cerimônia de Abertura dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, a delegação brasileira vai tomando forma. A equipe já tem nove vagas encaminhadas para a competição, que terá Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), como Chefe de Missão. Há ainda a expectativa de novas classificações até 17 de dezembro, dia em que fecha o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS, na sigla em inglês.
Já os atletas de skeleton e bobsled podem disputar etapas do circuito júnior até o dia 09 de dezembro.O Brasil já tem sete atletas oficialmente classificados: Zion Bethonico, no snowboard cross; João Teixeira, no snowboard slopestyle/big air, e que ainda tem chance de se classificar no snowboard halfpipe; Lucas Koo, na prova de pista curta da patinação velocidade; e a equipe mista de curling, que terá Pedro Ribeiro Alves, Guilherme Garcez Doria de Melo, Julia Dias Gentile e Rafaela Bonfim dos Santos Ladeira. Os atletas Cauê Miota e Eduardo Strapasson do skeleton só estão esperando a confirmação oficial, mas a CBDG já os considera nos Jogos.
A Cerimônia de Abertura de Gangwon 2024 será no dia 19 de janeiro, marcando o início dos maiores Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude já realizados, com aproximadamente 1.900 jovens atletas competindo em 81 eventos de sete esportes e 15 disciplinas, com uma divisão de 50-50 entre competidores masculinos e femininos.
Os 4º Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno (JOJI) serão realizados na província de Gangwon, na República da Coreia, que já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Estes primeiros JOJI a serem realizados na Ásia irão utilizar o legado dos Jogos Olímpicos e envolver ainda mais jovens através de várias atividades antes, durante e depois dos Jogos.
Autor: ,postado em 01/12/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia