Lenda do jiu-jitsu pernambucano morre após vencer luta no Recife

O renomado mestre de jiu-jitsu Jesiel Andrade, de 68 anos, morreu no Recife após participar da Copa de Jiu-Jitsu Black Bull, um dos eventos mais importantes do Nordeste, no domingo (10/12). Segundo a Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu, Jesiel sofreu um infarto logo após receber uma medalha de ouro pela vitória em uma luta.A competição, conhecida como Desafio dos Mestres, ocorreu no Círculo Militar do Recife, no bairro da Boa Vista, região central da cidade. De acordo com a Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu, Jesiel desabou no tatame.
A Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu prestou homenagens ao mestre nas redes sociais. "Homem íntegro, honrado, mestre do jiu-jitsu e um dos fundadores de nossa federação, é uma perda inestimável para o jiu-jitsu pernambucano. Infelizmente nos deixou, mas seu legado como lutador, homem honrado e fonte de inspiração viverá eternamente em nossos corações", disse a organização.
A Polícia Civil registrou o caso como "morte a esclarecer" e instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido. Após ser levado ao Hospital da Restauração, o corpo de Jesiel foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, também no Centro da cidade.
Jesiel nasceu em 1955 no Recife e começou a trajetória no jiu-jitsu aos 11 anos. Além de ser lutador, atuou como árbitro e promotor de eventos esportivos. Ele foi responsável por realizar o 1º Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu e mantinha a Academia Jesiel Andrade, localizada no bairro da Boa Vista.A Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu prestou homenagens ao mestre nas redes sociais. "Homem íntegro, honrado, mestre do jiu-jitsu e um dos fundadores de nossa federação, é uma perda inestimável para o jiu-jitsu pernambucano. Infelizmente nos deixou, mas seu legado como lutador, homem honrado e fonte de inspiração viverá eternamente em nossos corações", disse a organização.
Autor: ,postado em 12/12/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia