Boxe inicia turnê focado em repetir brilho de Tóquio em Paris

Depois de dez dias de treino pesado em São Paulo, a seleção brasileira de boxe partiu para a primeira de muitas viagens do ano com um objetivo muito claro em mente. É o começo da “turnê” que ainda vai passar por Alemanha, Itália, Austrália, Estados Unidos, Holanda, Tailândia e Portugal antes de terminar em Paris.
“Nossa forma ótima esportiva tem que ser alcançada nos Jogos Olímpicos de Paris. A gente tem sempre que pensar na nossa última edição de Jogos Olímpicos, que foi Tóquio. A gente atingiu um ouro, uma prata e um bronze e a gente vai tentar, no mínimo, alcançar uma meta próxima de Tóquio. O boxe fechou Tóquio como primeiro esporte do país e a gente tem uma meta de tentar buscar no mínimo duas medalhas, mas tentar alcançar o número de medalhas de Tóquio é o nosso objetivo final”, explica o técnico Mateus Alves.
A primeira parada da seleção brasileira de boxe é a Colômbia. Os 13 titulares, nove deles classificados para os Jogos Olímpicos, chegaram nesta quinta-feira à Bogotá. “A Colômbia é uma parceria nossa, da equipe. Trabalhamos em Bogotá com uma altitude de 2600 metros. É um local onde os treinadores aqui da América montamos um grupo para nos encontrarmos e fazermos um camp para aumentar o nível de exigência. Colômbia, Brasil, República Dominicana, Argentina… sempre países da América do Sul e da América Central”, explica Mateus Alves.
Fonte: Olimpiada TodoDia
Autor: ,postado em 16/01/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia