Caio Souza fará retorno na Copa do Mundo do Cairo

O Brasil terá quatro atletas na primeira etapa da Copa do Mundo de ginástica artística por aparelhos da temporada, no Cairo, no Egito, que ocorrerá a partir de 15 de fevereiro. A grande novidade é a presença de Caio Souza, que retornará às competições depois de grave lesão no tendão de Aquiles. Arthur Nory, Bernardo Actos e Yuri Guimarães completam a lista. O evento será o pontapé de partida para a disputa das últimas vagas olímpicas da modalidade para Paris-2024.
Principal generalista do Brasil, Caio Souza está inscrito para sua primeira competição desde agosto do ano passado, quando rompeu o tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia. A lesão o tirou do Campeonato Mundial, que aconteceu no final de setembro, e ele não pôde ajudar a equipe masculina a conquistar vaga olímpica para Paris-2024.
A competição no Cairo ocorrerá entre 15 e 18 de fevereiro. Depois desta, haverá etapas em Cottbus, na Alemanha, entre 22 e 25 de fevereiro; em Baku, no Azerbaijão, entre 7 e 10 de março; e, por fim, em Doha, no Catar, entre 17 e 20 de abril. Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 ocorrerão entre 26 de julho e 11 de agosto.
Vale destacar que, além das duas vagas olímpicas masculinas asseguradas, o Brasil também já possui cinco vagas garantidas na ginástica artística feminina. Elas foram obtidas pela equipe, que conquistou a medalha de prata no Mundial da Antuérpia. Até por isso, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e companhia não competirão nessa primeira etapa da Copa do Mundo por aparelhos.
Fonte : OTD
Autor: ,postado em 18/01/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia