Bia e Luisa emplacam virada na estreia de duplas em Abu Dhabi

As brasileiras Bia Haddad Maia e Luisa Stefani enfim jogaram juntas no circuito WTA. Elas estrearam no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e venceram a ucraniana Nadiia. Bia e Luisa são as principais tenistas brasileiras da atualidade, mas jamais haviam jogado juntas em um evento WTA. Elas chegaram a disputar torneios ITF quando ainda tinham ranking baixo. A última vez que as brasileiras atuaram como dupla, aliás, foi em junho de 2019, quando foram campeãs do W80 de Ilkley, na Grã-Bretanha.
As duas são top-20 do mundo. Bia aparece na 13ª colocação do ranking mundial de simples e na 19ª posição nas duplas, enquanto Luisa é a 20ª do mundo nas duplas. Com a boa colocação, se colocaram como cabeças de chave número 2 em Abu Dhabi. Em sua estreia no torneio, demoraram certo tempo para se encaixar, mas depois deslancharam.
Kichenok e Danilina se aproveitaram do ritmo lento das brasileiras no primeiro set para vencer a parcial por 6/2. Bia e Luisa entraram no jogo no segundo set e chegaram a ter três oportunidades de break antes de enfim quebrarem o serviço adversário para vencer por 7/5. A partida foi para o match tie-break, onde as brasileiras foram superiores e ganharam por 10-6.
Bia e Luisa tiveram aproveitamento de 63% no primeiro serviço e cometeram duas duplas faltas. Elas venceram 61% dos pontos em primeiro serviço e 58% no segundo serviço, contra 63% e 61% das adversárias. Apesar da vitória, as brasileiras venceram menos pontos: 63 contra 66. A dupla verde-amarela ainda anotou dois aces, incluindo um no último ponto da partida, com saque de Bia.
Com a vitória, Bia Haddad e Luisa Stefani se classificaram para as quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Agora, as brasileiras enfrentarão a parceria formada pelas estadunidenses Caroline Dolehide/Desirae Krawczyk. O duelo ainda não tem data para ocorrer, mas a tendência é que seja disputado na quinta-feira (08).
Fonte: Olimpída Todo Dia
Autor: ,postado em 06/02/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia