Supercopa do Brasil:

O Cruzeiro bateu o Avaí Kindermann por 3 x 0 nessa quarta-feira na semifinal da Supercopa Feminina, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. É a primeira final do Cruzeiro na competição. O local da final dependerá do resultado em São Paulo. O time que tiver o maior saldo de gols na semifinal será o mandante da decisão.
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi mais ofensivo que o Kindermann. Acumulou 11 finalizações contra cinco do Kindermann. Byanca Brasil, Maiara e Gaby Soares protagonizaram os lances de maior perigo pelo lado das Cabulosas. Sharon López pressionou e tentou marcar para as Leoas, em três lances de destaque.
Aos 44 minutos, as Cabulosas abriram o placar com pênalti cobrado pela camisa 10 Byanca Brasil. A penalidade surgiu em um lance em cima da zagueira Limpia Fretes. A árbitra foi chamada pelo VAR para revisar o lance e marcou o pênalti.
Na segunda etapa do jogo, o Kindermann continuou com dificuldades na saída de bola. O Cruzeiro foi menos efetivo nas finalizações, mas manteve a bola no pé e jogou no campo do Kindermann.
O Cruzeiro conseguiu ampliar a vantagem com mais um gol de Byanca Brasil e outro de Mari Pires. Aos 12, Raquelzinha cometeu pênalti em Maii Maii. Byanca bateu e fez a rede balançar mais uma vez. Aos 23 minutos, Mari Pires recebeu a bola de Fabi Sandoval e mandou a bola para o gol, de fora da área.
A meia Mari Pires, autora do terceiro gol do Cruzeiro. destacou a importância da vitória depois da partida. “A gente está muito feliz com essa vitória. O grupo batalhou muito.”
Autor: ,postado em 16/02/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia