Cricket na Bahia inicia segunda edição em Santaluz

Implantado em agosto do ano passado, o projeto Cricket na Bahia caiu no gosto de boa parte dos alunos das escolas municipais de Santaluz, no interior baiano. Mesmo pouco conhecido no Brasil, o esporte tem despertado interesse de centenas de estudantes, que estão tendo a oportunidade de conhecer uma nova modalidade e de praticar atividades relacionadas ao desenvolvimento de habilidades motoras de lúdica e saudável.
“Nossas aulas práticas procuram trabalhar vários aspectos, como recreação, ludicidade e competição, fomentando características como velocidade, agilidade, força, raciocínio e habilidades de um modo geral”, afirma Joel de Oliveira Rios Neto, um dos quatro professores do projeto, que conta com o patrocínio da Equinox Gold via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Outro aspecto importante, segundo Joel, é que o cricket busca estimular nos participantes valores como respeito, companheirismo e união, próprios dos esportes coletivos, e que ajudam a formar o caráter e a cidadania nos jovens.
Com o início das aulas ocorrido no dia 4/3, Joel espera que mais crianças e jovens se interessem pelo esporte e faça sua inscrição no projeto, que permanece aberto durante o ano todo. “Nossa principal meta é seguir atraindo novos alunos para que conheçam e passem a curtir o cricket, de forma que eles possam sentir e usufruir todo esse ambiente positivo de valores morais que o esporte traz, tornado parte de suas vidas”, afirma Joel.
De acordo com Joel Neto, desde que aportou em Santaluz o cricket tem despertado uma grande curiosidade nas crianças e adolescentes. “Nós, professores, estamos cientes e buscamos conscientizar os participantes e seus familiares sobre a importância dessa prática esportiva, que funciona também como um instrumento de inclusão, contribuindo para que as crianças e jovens adquiram, na escola e nas suas atividades cotidianas, mais confiança, autodomínio e equilíbrio para enfrentar os desafios da vida”, afirma. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com Joel Neto pelo whatsapp (71) 98316-4747.
Autor: ,postado em 05/03/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia