Campeonato Baiano

A disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano 2024 começou neste domingo, 10, para Barcelona e Vitória. O Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 2 a 0 a partida de ida da semifinal no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Alerrandro e Zé Hugo, no segundo tempo, marcaram os gols do confronto.
O resultado colocou o Vitória em vantagem para o jogo de volta, marcado para às 16h de domingo, 17, no Barradão. O Leão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na final do estadual após cinco anos sem sequer chegar na segunda fase. Em caso de vitória do Barcelona por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Mesmo jogando longe de Salvador, o Vitória começou a partida com muita intensidade. Com menos de dois minutos, o Rubro-Negro já tinha cobrado dois escanteios, enquanto o Barcelona tinha dificuldades para sair jogando e quebrar as linhas marcação do Leão, que entrou em campo com três volantes.
O Vitória até chegou a abrir o placar, aos 13, com Alerrandro. Mas o árbitro de vídeo viu falta de Dudu em Bruno Ritter na origem do lance e chamou o árbitro de campo para analisar o lance, que decidiu anular o gol rubro-negro. Seis minutos depois, o VAR novamente entrou em ação depois que o árbitro marcou pênalti de Wagner Leonardo em cima de Ramires. A arbitragem entendeu que o jogador do Barça se jogou e anulou a penalidade.
Com mais posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades, o Barcelona cedia espaços para o Vitória atacar nos contra-ataques. A principal chance do Barça na primeira etapa foi aos 31, quando Cesinha foi lançado e, quase sem ângulo, chutou forte, mas Muriel saiu bem e conseguiu fazer a defesa com o corpo. A resposta do Vitória veio aos 39, com Matheusinho. Ele recebeu passe de Alerrandro, driblou o marcador e finalizou forte de pé esquerdo, assustando o goleiro Thiago Passos.
Autor: ,postado em 11/03/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia