Olimpíadas:

As forças de segurança e os serviços de inteligência franceses "estarão prontos" para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos de Paris, disse o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, um dia depois de decretar o nível máximo de alerta. No domingo, o governo francês elevou o nível de alerta após o atentado em Moscou reivindicado por um braço do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que deixou 137 mortos em uma sala de concertos. A Rússia acusa a Ucrânia de estar ligada ao ataque.
Segundo o presidente da França, Emmanuel Macron, o Estado Islâmico do Khorasan "conduziu várias tentativas de atentado nos últimos meses" no país, que já foi alvo de atentados no passado. Em novembro de 2015, três comandos jihadistas mataram 130 pessoas em uma série de ataques em bares e na casa de shows Bataclan, em Paris, e perto do Stade de France, ao norte da capital.
A França "está particularmente ameaçada", principalmente durante estes eventos extraordinários que serão os Jogos Olímpicos", afirmou Darmanin durante uma visita a Roubaix, no norte do país.
Autor: ,postado em 26/03/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia