Gari de Ceilândia conquista Campeonato Mundial de Karatê

Renato Santos, de 26 anos, se tornou campeão mundial de karatê no último domingo (24). O atleta participou do World Karate Championships (WKA - World Karate-Do Alliance), em Malta, onde garantiu medalhas de ouro, prata e bronze, na categoria verde roxa. O karateca é natural de Taguatinga e mora no Sol Nascente.
Renato tem a rotina dividida entre o trabalho como varredor e a vida de atleta. Ele trabalha como varredor em Ceilândia das 6h às 14h. Às 15h30 dedica uma hora à fisioterapia. Pela noite treina karatê no Kotaka Dojo, em Taguatinga. Além da disciplina devido a rotina regrada, há de enfrentar desafios aparte do esporte em si mas que acompanham a vida de atleta. “O maior desafio, principalmente quando comecei, foi conseguir material para treinar, tipo kimono, luva e caneleira” contou o karateca.
Em novembro de 2019, Renato decidiu começar a treinar Karatê. “Minha vontade de lutar veio do meu primo, que era da Seleção Brasileira”, explicou ele. O primo que cita é Lincoln Vidal, atleta mestre e responsável pela academia de Karatê akal, Christopher Lincoln Evangelista Alves, em João Pinheiro. Em 2022, Renato Santos conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê e no ano seguinte o bronze. Com menos de cinco anos como atleta do esporte, ele já contabiliza 34 medalhas e 9 troféus.
Autor: ,postado em 28/03/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia