Triton:

Com a aproximação do TRITON 1 Salvador, que será realizado neste domingo (14) na capital baiana, triatletas locais e de todo o Brasil revelaram suas expectativas para prova, que abre a temporada 2024 do TRITON World Series, circuito global com etapas no Brasil, Estados Unidos e Europa.
Para o soteropolitano Deivide Souza, competir em sua terra natal traz emoções únicas. “É uma mistura de entusiasmo, determinação e energia contagiantes, principalmente por competir na minha terrinha e junto de pessoas queridas. É uma chance não apenas de competir, mas também de se conectar com outros entusiastas do triathlon e compartilhar experiências. Tenho certeza de que este evento irá proporcionar um ambiente de parceria e apoio mútuo entre os participantes”, explica.
Médico especializado em medicina do esporte, Deivide reforça ainda a importância da organização do TRITON para os atletas. “A segurança dos atletas é primordial em qualquer evento esportivo, e confiar que os organizadores tomaram todas as medidas necessárias para garantir isso é certamente uma expectativa legítima. É uma prova que exige resistência, velocidade, técnica e estratégia, e é isso que o evento irá trazer para todos os atletas”, completa.
As mulheres também estarão em peso na prova. A baiana Ana Augusta, campeã mundial do Ironman F35-39, destaca o diferencial de Salvador para sediar o evento. “Minhas expectativas são desfrutar de toda energia diferenciada que Salvador tem, motivada por estar com muitos atletas queridos. E, se possível, aplicar na prova o que venho fazendo nos treinos com muita força física e leveza na alma em cada braçada, pedalada e passada na Bahia de todos os Santos”, exalta a triatleta.
Autor: ,postado em 11/04/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia