Morais está retornando ao Bahia

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, revelou durante o almoço de ontem com a direção da Tribuna da Bahia, que um dos seus principais objetivos para 2012, é a volta do meia-atacante Morais ao Centro de Treinamentos do Fazendão. O dirigente disse que vem mantendo contatos com a direção do Corinthians, que as negociações estão adiantadas, e que vinda do jogador não está “amarrada” à ida do meia Marcone para o clube paulista.
“Morais é muito bom jogador, que já esteve conosco no ano passado (2010), e está em nossos planos para 2012. Já estamos bem avançados nas negociações com o atleta Morais, que deve pintar no clube em breve. Estamos trabalhando para isso, e asseguro, que estamos quase lá”, contou o dirigente.
Embora divulgado anteriormente que a contratação do meia estava ligada diretamente à liberação do volante Marcone, do Bahia, que supostamente teria despertado o interesse do Corinthians, clube que detém os direitos federativos de Morais, o gestor da equipe baiana negou que houvesse algum tipo de condição de troca para que o meia assinasse com o tricolor.
“Não existe nenhuma condição desse tipo. A negociação com Morais não tem nada haver com o possível interesse do Corinthians em Marcone, que, aliás, não foi demonstrado com nenhuma proposta oficial”, esclareceu. “Caso haja proposta por Marcone vamos estudar e ver o que é melhor para o clube e para o jogador”, ressaltou.
TORÓ- Enquanto Morais não assina com o Bahia, o clube baiano pode anunciar, nos próximos dias, outro reforço para a temporada de 2012. Trata-se do volante Toró, que disputou a primeira etapa da Série A deste ano pelo Atlético Mineiro, mas que desde agosto está afastado do time titular por uma determinação do técnico Cuca.
Segundo o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o clube está esperando uma resposta do jogador, apesar da notícia de que ele teria acertado com o Figueirense. “Estamos aguardando um posicionamento do Toró, que deve sair hoje (ontem)”, disse.
Em relação ao volante Somália, que também chegou a ser especulado, o dirigente confessou que o Bahia teve interesse na contratação há cerca de três semanas, mas deixou no ar se poderia haver algum tipo de acordo com o jogador.
O meia Zé Roberto também despertou as intenções do tricolor. Porém, o presidente do time baiano, ressaltou a dificuldade de contratar o jogador. “Ainda estamos na luta, não desistimos, mas é uma negociação complicada”, finalizou.
Descontração foi a marca do encontro
O presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, cumprimentou o diretor-presidente da Tribuna da Bahia, Antônio Walter Pinheiro, chamando-o de presidente, pelo fato de Walter Pinheiro presidir a ABI, a Associação Baiana de Imprensa. Em clima de descontração, o diretor-presidente do jornal revelou. “Sou rubro-negro, mas vim com essa gravata em homenagem ao Bahia”, brincou, provocando gargalhadas dos presentes ao mostrar sua gravata azul, vermelha e branca, as cores do tricolor.
Marcelo Guimarães Filho se mostrou interessado pela história do jornal, que tem 42 anos e sempre funcionou no edifício em que aconteceu o encontro, na Rua Djalma Dutra, na Sete Portas. “O prédio tem mais anos de existência do que eu de vida”, comenta Marcelo Guimarães Filho, que ouviu uma aula de história do jornalismo de Antônio Walter Pinheiro. “A questão da credibilidade é importante para o jornal impresso, as pessoas acreditam no que está escrito. Os registros do que aparece na TV podem sumir”, reflete o diretor-presidente da Tribuna da Bahia.
Diretor de relações institucionais do jornal, Marcelo Sacramento também participou da conversa. “Há quem diga que jornal impresso não é tendência, mas se não fosse, não venderia tanto nos Estados Unidos”, opina. Entusiasmado, Marcelo Guimarães Filho afirmou que lê a Tribuna da Bahia todos os dias e elogiou a linha editorial. “Gosto do jornalismo independente da Tribuna, as críticas e elogios são bem colocados”.
O bate-papo só deu uma pausa no momento do almoço. Ainda na mesa, todos os convidados foram servidos e conversaram por uma hora. Ao final do encontro, Marcelo Guimarães Filho recebeu um livro sobre a história da Tribuna , das mãos de Walter Pinheiro. O presidente do Bahia ainda conheceu algumas salas da diretoria antes de se despedir.
Contratações e renovações para 2012
TITI: “Acredito que fica. Ainda não fechamos com ele, mas as negociações estão andando muito bem”
ÁVINE: “Falei com o empresário dele, mas até agora nenhum clube apresentou nenhuma proposta. Fiquei sabendo hoje (ontem) que o Atlético Mineiro estaria interessado, mas ainda é cedo, e eles estão em processo eleitoral. Caso alguém demonstre interesse, devemos iniciar as negociações pedindo 3 ou 4 milhões de euros”
MORAIS: “O Bahia tem interesse e já estamos negociando. Bem próximo de um acordo.”
MARCONE: “Ainda não chegou nenhuma proposta. Teve essa história do Corinthians, mas ainda não apresentaram nada formal por enquanto”
TORÓ: “Estamos aguardando um posicionamento hoje (ontem). Está correndo tudo bem.”
SOMÁLIA: “É um jogador que interessou há cerca de três semanas”
ZÉ ROBERTO: “Ainda estamos na luta, não desistimos. Estamos correndo atrás, mas é uma negociação muito complicada”
DIONES: “Eu não queria falar em valores. Estamos nessa discussão salarial. Ele está pedindo que valorize o seu futebol e o Bahia está fazendo as contrapropostas”
Publicada: 16/12/2011 00:20| Atualizada: 15/12/2011 21:49
Autor: ,postado em 16/12/2011
Comentários
Não há comentários para essa notícia