Cidade de Gandu recebe o Projeto Caravana do Lazer da Sudesb

A cidade de Gandu, distante 295 quilômetros de Salvador, recebe o projeto itinerante da Sudesb, Caravana do Lazer. Os ganduenses participam durante três dias de atividades intensas. Nesta sexta-feira (16/12) e sábado(17/12), acontece, no auditório do Colégio Polivalente, o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores de Lazer. E no domingo (18/12), fechando as atividades será realizado na Praça Simões Filho, o Dia de Lazer.
Segundo o Diretor de Esportes de Gandu, Fábio Rodrigues dos Santos, a vinda da Caravana do Lazer é um presente para o município, e a população só tem a ganhar. “O curso é uma oportunidade de resultar em novas alternativas para a cidade, que está investindo nas atividades e praças esportivas, além disso o domingo promete ser um dia diferente para a criançada. Temos que ter essa consciência de que através do esporte e do lazer podemos tirar nossas crianças e jovens de riscos como as drogas e a violência existentes nas ruas da cidade”, revela.
Mais de 50 pessoas estão participando do curso de capacitação, e, uma das agentes, a professora Joseane Cardoso Moreira, acredita que os conhecimentos aprendidos neste evento podem contribuir e muito para melhorar o lazer da comunidade, inclusive entre seus alunos. ”Soube do projeto através de propaganda. Estou achando muito interessante os assuntos abordados pela palestrante, o que nos incentiva a trabalhar e ajudar ao próximo por meio do esporte e lazer”, analisa.
Paralelo a chegada da Caravana do Lazer, o município de Gandu vive um final de semana festivo quando acontece neste sábado (17/12), a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes local, a final do Campeonato de Futsal masculino do município, entre as equipes La Barca e Real Modelo. E no domingo (18/12), a partir das 16 horas, em palco armado na praça, haverá a distribuição de presentes natalinos para pessoas carentes, numa grande festa para toda comunidade.
O Projeto Caravana do Lazer, criado desde 2008, já passou por mais de 50 municípios baianos que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além de capacitar agentes de lazer, beneficia as crianças das cidades visitadas e também as da zona rural. Entre as diversas atividades, a meninada poderá brincar na cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, oficinas de reciclagem, desenho e pintura, além de jogos educativos, como ludo, dominó, dama e xadrez gigantes, brincadeiras como pula corda, corrida de saco, ovo na colher e outras.
Ileana Brito - DRT – 1114
Direto de Gadu (Ba)
Ascom-Sudesb
16.12.2011
Autor: ,postado em 17/12/2011
Comentários
Não há comentários para essa notícia