Vitória leva vantagem na luta por Somália

diretoria do Bahia, o rubro-negro baiano leva vantagem na briga e pode “furar” o rival. As chances de o volante chegar à Toca do leão, como o primeiro presente de natal da torcida, são grandes.A grande vantagem do Vitória está no fato de que o clube baiano ainda tem um crédito com o Botafogo. Isso porque durante a transação que levou Elkeson para o Rio de Janeiro, ficou acordado que o time carioca cederia três jogadores para reforçar o rubro-negro, no entanto, apenas Rodrigo Mancha veio, frustrando, naquele momento, o desejo da diretoria e do torcedor.
Para a alegria do técnico Toninho Cerezo, que já sinalizou pela contratação do jogador botafoguense, a “dívida” deve pesar em favor do Vitória, podendo a diretoria anunciar a chegada de Somália nos próximos dias. Outro fator positivo é que o próprio Botafogo já sinalizou que não pretende contar com o atleta para a próxima temporada, colocando-o a disposição para ser emprestado.
O clube carioca ainda não se pronunciou sobre o destino de Somália, mas a expectativa é que ele seja mesmo repassado por empréstimo ao Vitória. “O futuro de alguns jogadores será decidido até o final dessa semana, no máximo até sábado (hoje). Vamos ratificar uma decisão já tomada e que precisa apenas de alguns detalhes para anunciarmos", disse Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo.
REFORMULAÇÃO – O Vitória segue os primeiros passos para promover a reformulação da comissão técnica, um dos pedidos do técnico Toninho Cerezo antes de fechar com o rubro-negro. O primeiro nome a ser confirmado é o do preparador de goleiros Eduardo Bahia, que já trabalhou no Vitória.
Eduardo Bahia, que já teve passagens por clubes como Santos, Atlético Mineiro, Paranaense e Bahia, chega para o lugar de Luciano Oliveira, desligado do clube.
O próximo reforço da comissão técnica deve ser o preparador físico Mário Augusto, que trabalhou na Toca do leão, em 1999, justamente quando Cerezo era o treinador, e o clube baiano chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro.
Autor: ,postado em 17/12/2011
Comentários
Não há comentários para essa notícia