Tricolor perde Toró para o Figueirense

Ainda não foi desta vez que o Bahia anunciou um reforço para a temporada 2012. Após o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho afirmar que estava com as negociações avançadas com o volante Toró, o tricolor perdeu a disputa pela contratação do jogador para o Figueirense de Santa Catarina.
A ida do volante para o time catarinense também contrariou o que o dirigente havia dito a respeito da visibilidade que o clube baiano teria ganho nos últimos anos de sua gestão. Segundo o presidente, “todo mundo quer jogar no Bahia”, mas nenhuma contratação aconteceu para o próximo ano, até o fechamento desta edição.
Na manhã da última quinta-feira, o jogador treinou na praia da Barra da Tijuca e passou ao empresário Frederico Moraes sua escolha. Ele será emprestado pelo Atlético-MG por um ano. O jogador, de 25 anos, foi revelado pelo Fluminense, mas se transferiu para o Flamengo em 2006, onde, em cinco anos conquistou três Estaduais, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.
Ano passado, quando o contrato acabou, acertou com o Atlético Mineiro, mas uma temporada gloriosa como havia tido pelo rubro-negro da Gávea não aconteceu. Logo quando assumiu o comando da equipe mineira, o técnico Cuca afastou o jogador, que ficou treinando separado por três meses.
Sem contratar- Onze dias depois do encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, muitos acertos já foram firmados, apresentação realizada, mas seis clubes da primeira divisão estão figurando como exceção no período de contratação. Além do próprio Bahia, que segue negociando com alguns atletas como o meia Morais, Atlético Goianiense, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Vasco da Gama também não conseguiram apresentar oficialmente nenhum jogador.
Apesar de não ter contratado nenhum jogador e de ter “tomado um passe” do Figueirense, caras novas estão garantidas no tricolor para o ano que vem. Como foi dito pelo diretor de futebol, Paulo Angioni, em entrevista coletiva realizada no último dia 6, o time baiano deve apostar também em atletas provenientes das categorias de base do clube.
Além disso, os meias Vander e Ananias, que disputaram a temporada de 2011 pelo Flamengo e Portuguesa, estão de volta ao Fazendão e vão reforçar a equipe nas quatro competições em que a equipe irá disputar em 2012. São elas: o Baiano, a Copa do Brasil, a Sulamericana e o Campeonato Brasileiro.
Autor: ,postado em 17/12/2011
Comentários
Não há comentários para essa notícia