No entanto, alguns times decidiram apostar em nomes com muito conhecimento sobre o Campeonato Baiano. Pelo menos quatro protagonistas de outrora no estadual baiano estarão de volta à cena em 2012 defendendo clubes do interior.
Allan Dellon, Agnaldo Liz, Jackson e Fábio Saci já defenderam o Vitória em outras ocasiões. No caso de Saci, o atacante também passou pelo Bahia. O quarteto volta a terras baianas em três times. O atacante Allan Dellon e o treinador Agnaldo Liz estarão no Fluminense de Feira, enquanto o experiente Jackson vai vestir a camisa do Bahia de Feira, e Fábio Saci a do Juazeirense.
Allan Dellon, o galã do Barradão

(Foto: Divulgação/Ceilândia EC)
Aos 32 anos anos, Allan Dellon vai disputar o seu oitavo Campeonato Baiano. O nome é quase idêntico ao do galã francês Alain Delon, mas a única beleza do jogador baiano era o futebol. O meia levantou a taça do estadual quatro vezes, em 1999, 2000, 2002 e 2003, todas pelo Vitória. Passe refinado, bom domínio de bola e uma conclusão certeira. Com essas características, Allan Dellon se tornou um ídolo da torcida rubro-negra e foi além.
Com 36 gols marcados dentro do Barradão, Allan foi, por seis anos, o maior artilheiro do Leão dentro do estádio. O meia foi ultrapassado em 2010 por Ramon Menezes, que chegou a 40 gols naquela temporada.
Depois de sair do Vitória, Allan chegou a defender outros grandes clubes, como o Vasco e o Sport. No entanto, o atacante não conseguiu se firmar e rodou por diversos clubes de menor expressão. Em 2012, Allan vai vestir as cores do Touro do Sertão. Bicampeão estadual, o Flu de Feira não conquista o título desde 1969.
Agnaldo Liz: campeão e linha dura

Agnaldo Liz vai comandar o Fluminense de Feira
Além de Allan Dellon, o Fluminense de Feira terá no banco de reservas um treinador que já conquistou o Campeonato Baiano. Agnaldo Liz foi o técnico do Vitória na conquista do estadual em 2004, e levou o time rubro-negro até as semifinais da Copa do Brasil daquele ano.
Multicampeão quando jogava, Agnaldo levantou diversas taças na carreira, inclusive a Libertadores da América pelo Palmeiras em 1999. Sempre com seu estilo linha dura, o treinador comandou um Vitória cheio de estrelas em 2004. Edilson, Vampeta e Obina eram os principais nomes do time que conquistou o tricampeonato baiano. No Flu de Feira, Agnaldo promete o mesmo desempenho.
- Eu não vim aqui para brincadeira! Tem um projeto em jogo, no qual estou acreditando e espero que os atletas também tenham esta mesma postura. Vou cobrar isso bastante do elenco. Pelo que estamos montando aqui, acredito muito que o time vai fazer uma boa campanha – disse o técnico ao site oficial do clube feirense.
Vovô Jackson em busca do tetra

Jackson vai reforçar o Bahia de Feira (Foto: Fred
Atual campeão estadual, o Bahia de Feira terá como jogador referência um experiente meio de campo, com passagens até pela Seleção Brasileira. Aos 38 anos, Jackson segue incansável. O meia, que levantou a Libertadores de 99 pelo Palmeiras, foi três vezes campeão baiano pelo Vitória: 2007, 2008 e 2009. Se o Tremendão busca o bi, o Vovô Jackson tentará seu quarto título.
Quando defendia o Sport, em 1998, o meia chegou a ser convocado para três amistosos da Seleção Brasileira. Sua passagem pelo Vitória tem, além dos três estaduais, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2007.
Ex-Ba-Vi, Fábio Saci está de volta

Fábio Saci vestirá camisa do Juazeirense
No futebol baiano, Fábio Saci vestiu a camisa dos dois maiores clubes do estado. Em 2012, o atacante vai usar as cores do Juazeirense, que fará a sua primeira participação na elite do futebol da Bahia.
No entanto, diferente dos outros três ex-protagonistas do Baianão, Saci não teve o gostinho de gritar "É campeão". Em 2006, ele jogou pelo Vitória e ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o Colo-Colo. No ano seguinte, Saci vestiu a camisa do Bahia, mas aí foi o Vitória quem ficou com o título. Depois de atuar pela dupla Ba-Vi, Saci passou por Náutico e Santa Cruz, além de clubes do futebol carioca e goiano.