Um Bahia lento preocupa a torcida

É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarzinho”. O refrão da música de Martinho da Vila, em sua essência fala de um cara muito devagar, mas no caso da lentidão a ser analisada, embora o Bahia seja um clube estruturado, este cara seria o departamento de futebol, que segue preocupando o torcedor com a morosidade em anunciar reforços para a temporada de 2012 e até mesmo em renovar com os jogadores que se destacaram pelo time na disputa pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Até mesmo os casos que, aparentemente, se mostravam mais fáceis de serem resolvidas, estão travados nas mãos do gestor de futebol Paulo Angioni. Desta feita pode ser citada a situação do volante Diones. Quando chegou ao Fazendão foi anunciado que o Bahia tinha adquirido parte dos direitos federativos do jogador, o que ficou só no papo, porque na prática, segundo o presidente do Bahia de Feira, Thiago Souza, isso não aconteceu. Diones, que pediu R$ 60 mil por mês de salário, deve ter sua situação discutida amanhã em reunião entre os dois clubes.
Outros dois casos emblemáticos são os dos corintianos Lulinha e Souza. Mesmo o clube paulista tendo avalizado a renovação do empréstimo de ambos com o tricolor baiano, o contrato não foi assinado e tudo segue na base da especulação. Enquanto nada sai do papel, o torcedor segue angustiado com a falta de novidades vindas do Departamento de Futebol do clube.
De acordo com um levantamento do site ecbahia.com, há um ano, o Bahia já havia apresentado dez novidades para o torcedor, mesmo que a maioria desses nomes não tenha vingado. Os erros do passado podem justificar a demora do Bahia de contratar e renovar, ou seja, desta vez, os homens do futebol do tricolor baiano estão agindo com cautela, vale ressaltar que demasiada, para começar a colocar a mão na massa.
Em 18 de dezembro de 2010, o gestor Paulo Angioni já havia anunciado as seguintes contratações: o goleiro Tiago; o lateral esquerdo Dodô; os volantes Rafael Jataí e Boquita; o meio-campista Magno; e os atacantes Souza e Bruno Paulo. Já no campo das renovações, já estava tudo certo e assinado com o lateral esquerdo Ávine, o volante Hélder e o zagueiro Nen.
Ao torcedor resta esperar, com esperança, para quem sabe, ainda esta semana, o Bahia divulgue os nomes do tradicional pacotão de Natal, e junto com ele venha as renovações de Diones, Lulinha, Souza, Titi, além da extensão do vínculo de Marcelo Lomba.
Autor: ,postado em 20/12/2011
Comentários
Não há comentários para essa notícia