Secopa e Uneb firmam convênio: geração de legados sociais é o principal objetivo

A busca pelos legados sociais em função da Copa do Mundo de 2014, na Bahia, continua sendo o maior objetivo das diversas ações do Governo do Estado, a exemplo do convênio que será assinado nesta quinta-feira (22/12), entre a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O evento contará com as presenças do Secretário da Secopa, Ney Campello, do Reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim da Silva, da comunidade acadêmica e da sociedade civil. A solenidade será no Teatro da Uneb, no Cabula, às 08 horas.
Com a assinatura do convênio entre as duas instituições, será desenvolvido o projeto “Legados Sociais para a Copa 2014 na Bahia” que tem como principal objetivo a elaboração e implantação de um conjunto de projetos e ações socioeducativas, culturais, ambientais e regionais, visando à promoção de legados socioeconômicos. A idéia prioritária é mobilizar a população com a Copa 2014 e os eventos associados, em todo o Estado da Bahia.
O convênio entre a Secopa e Uneb vai possibilitar o oferecimento, através da Universidade, de diversos cursos de extensão, contribuindo, decisivamente, para o aperfeiçoamento profissional do jovem baiano. O objetivo é aproveitar a expertise da Uneb na área de qualificação profissional para que sejam ministrados cursos de idioma e também a realização de projetos socioeducativos.
As ações serão desenvolvidas até novembro de 2013 e irão viabilizar o atendimento das demandas na geração de emprego e renda, qualificando e formando profissionais para atuarem em grandes eventos, como monitores e voluntários, por exemplo. A idéia, com o convênio é aproveitar a oportunidade da realização desse megaevento na Bahia, para converter os desafios em resultados práticos que beneficiem a população baiana.
O convênio também ajudará na criação de ações para a inclusão social, geração de emprego e renda, sustentabilidade ambiental e fortalecimento da cultura e do esporte. Através da experiência que tem em trabalhos comunitários e extensionistas, a Uneb poderá atender plenamente os objetivos de ser propulsora de legados sociais para a comunidade do Estado da Bahia.
Selma Morais
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 21/12/2011
Comentários
Não há comentários para essa notícia