Mais 'experiente' na Série A, Bahia não repete estratégia de contrataç

Um ano depois de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro e ter conquistado uma vaga na Copa Sul-Americana, o Bahia se despede de maneira bem diferente de 2011 do que aconteceu em 2010. Com o foco na renovação dos contratos e com o objetivo de manter a base deste ano, a diretoria não chegou nem na metade das contratações realizadas no mesmo período do ano passado.
Até o dia 31 de dezembro de 2010, o clube já havia anunciado oficialmente um time completo. Além dos 11 jogadores, o Bahia tinha acertado com um técnico (Rogério Lourenço) e um preparador físico (Toninho Oliveira).
Dos 11 jogadores, apenas dois terminaram o ano como titulares: Titi e Souza. Outros três, além do treinador e do preparador físico, não continuaram no clube: Bruno Paulo, Rafael Jataí e Boquita. O lateral Dodô, que sofreu uma lesão no joelho, também não ficou até o final da temporada.
A lista conta ainda com atletas que foram utilizados ao longo do ano, mas por um motivo ou outro, não se firmaram entre os titulares. Foram eles: Tiago, Magno, Zezinho, Jones e Camacho.
Este ano, a situação é bem diferente. Até agora, somente duas contratações foram oficializadas. O zagueiro Rafael Donato e o lateral Boiadeiro irão reforçar o elenco. A dupla vai se juntar aos jogadores que já têm contrato e a Danny Morais, Diego Jussani, Fabinho, Diones e Lulinha, que renovaram seus contratos.
A lista de reforços do Bahia deve ganhar mais alguns nomes na próxima semana. O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, pretende anunciar novos jogadores até terça-feira. A pretensão é contratar os meias Jéferson e Morais e renovar os contratos de Souza e Titi.
Autor: ,postado em 02/01/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia